AS PATROAS
REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Cantora Maraisa em show: Artista anunciou que novo álbum mudou de nome após treta judicial
Maraisa anunciou nesta sexta-feira (17) que o álbum intitulado As Patroas, com músicas com a sua irmã, Maiara, e Marília Mendonça (1995-2021), vai mudar de nome. A troca acontece após a cantora baiana Daisy Soares ter sido reconhecida como proprietária da marca Patroas, tanto no singular quanto no plural.
Por isso, a gêmea publicou em seu Twitter que a produção do trio se chamará Festa das Patroas 35%. "A história já está feita", escreveu Maraisa. A nova marca faz referência à Festa das Patroas, evento sertanejo que foi comandado pelas irmãs e por Marília em 2016. Já o número percentual simboliza que o projeto sobre a amizade das três era uma pequena parcela do que o trio planejava produzir em conjunto.
Em 8 de junho, o juiz substituto Argemiro de Azevedo Dutra, da A 2ª Vara Empresarial de Salvador, proibiu as cantoras Maiara e Maraísa e o escritório que cuida da carreira das sertanejas de usar a marca "A Patroa". A determinação ocorreu após Daisy Soares, de 39 anos, ter sido reconhecida como dona da marca há quase dez anos.
Por causa da proibição, a cantora baiana foi alvo de xenofobia nas redes sociais. "As mensagens privadas são as mais ofensivas. Tem xenofobia, me chamam de nordestina desgraçada, dizem 'tinha que ser do Nordeste' em um tom pejorativo, além de falarem para eu desistir desse nome e entregar a marca", contou a artista ao G1 Bahia.
Veja aqui o tuíte de Maraisa:
A história já está feita 🤍🙏🏼 pic.twitter.com/1fswRhuyBI
— Maraisa 🦋 (@Maraisa) June 17, 2022
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.