Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ANÁLISE

Com coroa ninfomaníaca, Família É Tudo explora fetiche por virgindade masculina

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com fotos de Cris Vianna, Daniel Rangel e Danielle Winits caracterizados como seus personagens em Família É Tudo

Lulu (Cris Vianna), Guto (Daniel Rangel) e Lizandra (Danielle Winits) em Família é Tudo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2024 - 14h00

O personagem Guto (Daniel Rangel) será alvo de uma perseguição intensa e possivelmente criminosa em Família É Tudo. Três mulheres mais velhas ficarão excitadíssimas ao descobrirem que o rapaz é virgem e darão em cima dele descaradamente, na tentativa de realizarem seu fetiche de desvirginá-lo. Uma delas até falará que é ninfomaníaca para tentar seduzi-lo.

Na trama da novela de Daniel Ortiz, Guto começou a ter problemas após flagrar, sem querer, Leda (Grace Gianoukas) só de sutiã na sala dela. A mulher se fez de vítima e criou um grande drama com este mal-entendido. Ela até cunhou o apelido "tarado-mirim" para o funcionário.

No entanto, logo virá à tona a fofoca de que Guto é virgem. O personagem confirmará sua condição, e aí começará sua ruína. A informação excitará não só a Leda, mas também Lulu (Cris Vianna) e uma amiga dela, Lizandra (Danielle Winits).

Cada uma usará suas armas para tentar levar o rapaz para a cama. Leda ficará em cima dele, utilizando-se do fato de ser chefe do estagiário. Ela o forçará a ir a um jantar romântico, por exemplo, sob a justificativa de supostamente ser uma reunião de negócios. Uma clara situação de assédio moral e sexual.

Já Lulu tentará fisgar Guto com seu passado como ex-miss Brasil e modelo. Ela dará a ele uma revista em que aparece nua, o convocará a tirar fotos suas só de maiô e ainda dirá: "Sabia que eu sou ninfomaníaca?".

A ninfomania é um transtorno psiquiátrico cujos sintomas são excesso de apetite sexual, de pensamentos sexuais e/ou desejo compulsivo por sexo. Na novela, no entanto, não será tratado como uma questão de saúde, e sim como uma cantada.

Haverá ainda Lizandra, uma amiga de Lulu que aparecerá na novela só para tentar desvirginar Guto. Ela será capaz de entrar no quarto do rapaz, deixá-lo pelado contra sua vontade e ainda forçá-lo a sair nu pela rua, apenas com uma bola de futebol na frente da genitália.

Todos estes casos serão retratados na novela das sete em cenas de comédia pastelão, fazendo graça tanto do desejo sexual de mulheres com mais de 40 anos quanto da virgindade de um rapaz com cerca de 20.

Ao explorar a fetichização da virgindade, no entanto, a novela ultrapassa a linha entre sedução e assédio. Nas cenas, Guto não dá qualquer indício de consentimento ou desejo recíproco pelas mulheres que o perseguem.

Se a dinâmica das cenas fosse invertida e personagens homens maduros estivessem dando em cima, perseguindo e forçando uma jovem virgem a situações sexuais indesejadas, muito provavelmente a reação dos personagens e do público seria outra. Aliás, a história seria outra --um drama, um caso criminal, não uma comédia.

Nos próximos capítulos de Família É Tudo, no entanto, Guto seguirá sofrendo sozinho: por continuar virgem, pelo amor não correspondido por Lupita (Daphne Bozaski) e pela perturbação das assediadoras.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9

Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo. Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.