Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Autodepreciação

Claudia Raia sente inveja e despreza a si mesma em cena de Verão 90: 'Nem é tão alta'

Reprodução/TV Globo

Recalcada, a personagem Lidiane julgará e criticará beleza da própria Claudia Raia em Verão 90 - Reprodução/TV Globo

Recalcada, a personagem Lidiane julgará e criticará beleza da própria Claudia Raia em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 20/2/2019 - 5h40

Claudia Raia terá a oportunidade de zoar a si mesma em uma cena de Verão 90. Sua personagem, Lidiane, acompanhará a filha Manu (Isabelle Drummond) em uma gravação de novela na Globo. Ficará nos bastidores fazendo fofoca de tudo. Uma atriz, caracterizada como se fosse Claudia na época, passará por ela, e a personagem fará comentários maldosos.

Manu conseguirá sua grande chance de se dar bem na TV: um papel pequeno, mas fixo, no elenco de Rainha da Sucata, novela de Silvio de Abreu que foi ao ar entre abril e outubro de 1990. A própria Claudia Raia fez parte do elenco, na pele da atrapalhada bailarina Adriana Figueroa.

O papel de Manu é de uma simples empregada, mas Lidiane agirá como se a filha fosse a grande estrela da novela. Ela fará questão de acompanhar a jovem nos camarins da Globo, e uma atriz muito parecida com Claudia naquela época passará em frente às duas.

"Essa Claudia Raia é apagadinha pessoalmente! Sou mais eu! Nem é tão alta... Na TV parece enorme e tal. Deve ser salto", alfinetará Lidiane. Logo em seguida, passarão pelo local atores que representarão Regina Duarte e Tony Ramos, e Lidiane se exaltará. "Regina! Amei o cabelo! Tony Raaamos! Vou lá", falará ela, mas Manu mandará que a mãe fique quieta. A cena irá ao ar no capítulo de 1º de março.

Essa não será a primeira cena em que a personagem de Claudia Raia faz referência ao passado dos atores da Globo. Ela também já citou Gloria Pires, que passou reto por Manu nos corredores da emissora. "Ela fingiu que não nos conhecia! Você fez uma cena com ela em Vale Tudo [1988]! O sucesso subiu à cabeça dessa menina só porque ela estourou de Maria de Fátima. E eu nem achava grande coisa", afirmou.

Sobre Malu Mader, uma das principais atrizes jovens da Globo na época, Lidiane soltou: "Não gosto muito da sobrancelha dela". 

O jeito espalhafatoso e sem noção de Lidiane, no entanto, deve mudar nos próximos capítulos de Verão 90. A direção da Globo solicitou uma série de ajustes na novela, e a principal mudança será no tom de interpretação de alguns atores, todos centrais. Tanto Claudia Raia quanto Isabelle Drummond terão que deixar suas personagens menos caricatas e mais naturais. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.