Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITMO DE FESTA

Em clima de Carnaval, Cartoon Network coloca desenhos para sambar; confira

Reprodução/Cartoon Network

Finn e seu cachorro Jake fantasiados de piratas no desenho Hora de Aventura: agora em ritmo de folia - Reprodução/Cartoon Network

Finn e seu cachorro Jake fantasiados de piratas no desenho Hora de Aventura: agora em ritmo de folia

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 20/2/2019 - 5h35

O Cartoon Network vai ser invadido por cuícas, pandeiros e surdos. Em março, as principais animações do canal ganharão novos temas de abertura, em ritmo de samba. Atrações como Irmão do Jorel, Hora de Aventura e As Meninas Superpoderosas terão até puxadores, com direito a grito de "Obrigado, bateria!". Elementos que remetem à festa, como confetes e serpentinas, serão inseridos nas vinhetas. Mais brasileiro, impossível.

"Cada vez mais buscamos oportunidades de aproximar o canal dos nossos fãs. É muito importante que essa proximidade aconteça em pontos da cultura brasileira, e essa celebração do Carnaval vem dentro do contexto de valorizar manifestações importantes do país e aproximar o canal desse acontecimento", conta Adriana Alcantâra, diretora sênior de Conteúdo e Produção Nacional da Turner Kids.

Na tentativa de encontrar uma maneira divertida de aproximar o canal do Carnaval, a equipe do Cartoon no Brasil quebrou a cabeça. "Pensamos: 'Como é que fazemos isso de uma forma bacana, divertida, dentro do DNA do canal, e que também seja representativa dessa festa brasileira que todo mundo adora?'. Os resultados foram essas vinhetas que vão permear o canal durante o período de festa", diz.

As novas vinhetas vão ser exibidas na faixa especial Cartoon no Bloco, que acontecerá entre 1º e 9 de março em diferentes horários: de segunda a sexta, das 17h às 18h; aos sábados, das 19h às 20h; e aos domingos, das 14h às 15h.

Também cairão no samba personagens como Clarêncio, o Otimista, O Mundo de Greg, Steven Universo, Titio Avô e Ursos sem Curso. A escolha dos desenhos que entrarão no ritmo da folia levou em conta quais séries são as mais vistas do canal e mais representativas da marca Cartoon Network.

"Eu brinco que aqui no Cartoon, nós às vezes não somos muito práticos, o que é muito bom. Nós poderíamos pensar qual abertura seria mais fácil [de virar samba], mas não. Pensamos em quais vão ficar legais, vão conversar melhor com nossos fãs, e aí nos viramos nos 30 para executar", explica a diretora de conteúdo.

"Nós não focamos muito na praticidade, às vezes sofremos um pouco mais por causa disso, precisamos trabalhar mais em cima. Mas persistimos, refazemos até ficarmos felizes com o resultado. E ficamos felizes como se fôssemos fãs mesmo. É que nem um filho, sabe?", ressalta Adriana.

De acordo com a diretora, que começou a trabalhar com conteúdo do Cartoon no início do ano passado, a diretoria da Turner nos Estados Unidos dá bastante liberdade para que a equipe do canal no Brasil possa criar em cima dos desenhos.

"A empresa se preocupou em ter times locais muito fortes, e nossa voz é muito ativa nas decisões. Podemos sugerir tanto ideias que têm potencial para se expandir para outros países do grupo, Argentina, Chile, México, quanto outras que só fazem sentido que sejam executadas no Brasil mesmo [caso das vinhetas de Carnaval]", resume.

O Notícias da TV apresenta, com exclusividade, a vinheta de abertura de Irmão do Jorel em ritmo de Carnaval. Confira:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.