Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REGINO E CAXIAS

Chiquita perde o chão com morte dupla e sofre reviravolta em O Rei do Gado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arieta Corrêa em cena de O Rei do Gado; ela usa um vestido preto com poá branco; o semblante está sério

Chiquita (Arieta Corrêa) em cena de O Rei do Gado; ela retomará a antiga profissão após perder amor

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/5/2023 - 16h30

Após ter uma noite de amor com Caxias (Carlos Vereza), Chiquita (Arieta Corrêa) verá seu coração ser despedaçado em O Rei do Gado. O senador morrerá num ataque aos sem-terra, e a empregada terá de retomar sua vida sem ele por perto. Mas a mulher dará um jeito de honrar o legado do amado. Ela se unirá aos assentados depois da morte de Regino (Jackson Antunes) na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Os dois assassinatos serão separados por poucos dias. O político será o primeiro a bater as botas, depois de levar um tiro enquanto visita os colegas no acampamento onde se assentaram. A notícia correrá pelo país e, minutos depois, todos já estarão sabendo. Liliana (Mariana Lima) entrará em desespero; Maria Rosa (Ana Rosa) ficará abaladíssima; mas Chiquita será a mais afetada por tudo.

Ela terá dificuldade até para entrar na câmara de velório e ver o corpo do amado. Quando finalmente conseguir fazê-lo, chorará horrores e quase cairá no chão de tanta dor. Os dias seguintes ao enterro não serão melhores. Chiquita baterá o pé com Quitéria (Liana Duval) e se recusará a sair do apartamento do senador.

A moça também pegará para ela tudo o que pertencia ao político, recusando-se a deixar qualquer coisa para Maria Rosa --a quem vai considerar uma traidora. "Essa mulher não vai arrumar um lugar para colocar as tranqueiras do marido nunca, Quitéria. Foi pra mim que ele deixou essa herança. É a minha herança!", cravará a apaixonada.

Com o tempo, a professora perceberá que tudo isso foi em vão. Só terá um jeito de se manter perto do homem idealista: seguir o legado dele. Para isso, ela abrirá mão de toda a sua vida e se enfiará no acampamento dos sem-terra. Mas a personagem de Arieta Corrêa só entenderá o que fazer lá quando chegar ao local e ouvir uma notícia bombástica: Regino também terá sido assassinato.

Então, a moça perceberá que pode ajudar os locais numa luta sem violência, usando a educação para isso. A jovem decidirá anunciar suas intenções a Jacira (Ana Beatriz Nogueira) e a Bia (Mara Carvalho), a única professora entre todo o grupo. 

"Você imagina o que seja lecionar para essas crianças?", confrontará a tutora. "Não, eu não imagino não, Bia. Mas eu acho que vou aprender com elas", confessará a jovem. No fim, a proposta dela será aceita. A ex-doméstica aceitará sua nova sina de bom-grado e passará a ensinar as crianças. Jacira, por sua vez, assumirá o lugar do marido na liderança do movimento.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Rei do Gado e outras novelas:


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.