Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS TRAGÉDIA

Final de O Rei do Gado: Chiquita transa com Caxias, sofre com morte e se regenera

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arieta Corrêa tem os cabelos soltos e usa uma maquiagem leve; ela segura um telefone com as duas mãos e parece apreensiva em cena de O Rei do Gado

Chiquita (Arieta Corrêa) em O Rei do Gado; ela realizará sonho antes de uma desgraça na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 9/3/2023 - 16h30

Chiquita (Arieta Corrêa) vai do céu ao inferno na reta final de O Rei do Gado. Ela finalmente conseguirá fisgar Caxias (Carlos Vereza) e levá-lo para a cama, mas o senador será assassinado logo depois. Abalada, a mulher aliará sua antiga profissão ao sonho do amado: ela se tornará professora dos sem-terra da novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo. 

Antes da tragédia, a personagem de Arieta Corrêa explicará que se formou em pedagogia, mas abandonou a carreira devido ao descaso do País com a educação. Ela ganhava mais como empregada do que como professora. O passado da mulher virá à tona quando ela for demitida pelo político. Ele estará tão envolvido pela funcionária que temerá trair suas convicções e acabar se deitando com ela.

Entretanto, o período longe do político não vai durar muito tempo. Logo, Chiquita voltará ao apartamento do senador em Brasília. Eles ficarão cada vez mais próximos, e o amigo de Bruno (Antonio Fagundes) deixará seus temores de lado e transará com a amada. Eles terão uma noite intensa juntas, depois de meses esperando por aquele momento.

"Eu tenho medo de acreditar", começará o senador, depois de beijá-la. "Medo de mim?", perguntará a moça. "Não, Chiquita. De mim. É de mim que eu tenho medo". Ela dará risada, confusa. "De se apaixonar?", insistirá a doméstica.

Chiquita, eu sempre fui apaixonado por você. Desde que você entrou nesse apartamento pela primeira vez. Mas eu achava que não tinha tinha esse direito. Acho que eu sou é muito tolo. É como muitos dizem de mim, muitos me julgam, porque eu acredito ainda em certos valores, em certos princípios.

A personagem de Arieta Corrêa o interromperá: "Senador, eu posso te pedir uma coisa? Não se meta no meio daqueles sem terra amanhã. Eu tenho medo", admitirá ela. O político perguntará o que a aflige.

"Tenho medo de te perder. Aquiete meu coração, senador Caxias", se insinuará ela, abrindo os botões do pijama do homem. "Sem culpa, senador. Me beija, me abraça, mas sem culpa. Por favor. Diz que me ama, diz."

Caxias (Carlos Vereza) e Chiquita (Arieta Corrêa) ficam juntos em O Rei do Gado

Caxias e Chiquita passam noite juntos

Ele vai se declarar, e eles se beijarão apaixonadamente. Ainda assim, ele não cumprirá o pedido da moça. Na manhã seguinte, o personagem de Carlos Vereza se despedirá da jovem e partirá para visitar Regino (Jackson Antunes) numa ocupação.

Ele levará um tiro enquanto passeia pelo terreno com o líder do Movimento Sem Terra. O pai de Liliana (Mariana Lima) cairá morto quase que instantaneamente. Antes de fechar os olhos de vez, fará um último pedido ao amigo:

Não deixe que essa morte seja à toa. Não adianta fazer mais nada, eu só te peço que não deixe ser em vão. Esse é sonho da minha vida: paz! Violência, não! A cada movimento de violência, eu te peço, meu irmão, que, pelo amor de Deus, responda com paz.

Regino não terá tempo de seguir o conselho do amigo. Ele também será assassinado pouco tempo depois. As mulheres que assumirão o movimento. Jacira (Ana Beatriz Nogueira) se tornará líder do grupo; Chiquita, por sua vez, largará o salário de doméstica e trabalhará voluntariamente alfabetizando os colegas. 

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga, eterno rival dos Berdinazzi.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de O Rei do Gado.


Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.