Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ADEUS, REGINO

Maldição? Após Caxias, Chiquita leva morte para recanto de Jacira em O Rei do Gado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Arieta Corrêa caracterizada como Chiquita; ela tem os cabelos pretos na altura dos ombros e o semblante arrasado em cena de O Rei do Gado

Chiquita (Arieta Corrêa) em cena de O Rei do Gado; ela carregará a morte consigo na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 29/3/2023 - 16h30
Atualizado em 29/3/2023 - 16h37

Chiquita (Arieta Corrêa) deixará Brasília para se recuperar da morte de Caxias (Carlos Vereza) em O Rei do Gado. Mas parece que uma "maldição" a perseguirá até os rincões do País, onde ela se encontrará com os membros do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que o amado tanto admirava. O líder, Regino (Jackson Antunes), será assassinado brutalmente assim que ela chegar na novela reapresentada pelo Vale a Pena Ver de Novo.

Ela mal terá colocado suas coisas no acampamento quando a notícia recair como uma bomba no local. A empregada consolará Jacira (Ana Beatriz Nogueira), que estará aos frangalhos após a morte do marido. Mas também vai se curar nesse processo.

"Eu quero ficar aqui com vocês", anunciará ela, pouco depois de chegar e se acomodar. "Você imagina o que seja lecionar para essas crianças?", se intrometerá Bia (Mara Carvalho), ciente do desejo da moça de alfabetizar os pequenos da região. "Não, eu não imagino não, Bia. Mas eu acho que vou aprender com elas", confessará a jovem, também destroçada pela perda.

Caxias será assassinado por jagunços de fazendeiros poderosos. Incomodados com o avanço do MST na região, eles darão cabo do político e dos líderes do movimento como um alerta. O personagem de Jackson Antunes, inclusive, estará ao lado do senador quando o homem for morto e ouvirá as súplicas dele por paz.

Apesar das mesmas motivações, os crimes serão bem diferentes. O político será atingido quase que por azar, uma vez que o jagunço estará distante e não terá nenhum alvo estabelecido. Qualquer membro ou defensor do MST já bastaria.

No caso de Regino e seus amigos, porém, os matadores terão planejado tudo com muita antecedência. Ele até tentará fugir e se defender, mas será interceptado no meio de uma estrada e levará uma saraivada de tiros.

Mas o sofrimento das duas mulheres será muito semelhante. Elas se apoiarão pela dor, e Chiquita se trancará em casa com Jacira durante o enterro. "Não quero ver ele enterrado. Eu não ia aguentar. Eu tô fazendo de conta que ele foi acampar lá no céu, e eu fiquei aqui tomando conta do pedaço de chão que ele deixou para o filho dele", admitirá a viúva, desolada.

As duas também assumirão, juntas, os postos mais importantes do MST. Jacira se tornará líder do movimento, como o marido costumava ser. Chiquita, porém, usará sua profissão de formação --pouco antes de morrer, o senador descobrirá que a mulher é professora-- e alfabetizará os filhos dos sem-terra.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho,  a novela rural, exibida originalmente em 1996, conta a saga de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), eterno rival dos Berdinazzi.



Resumos Semanais

O Rei do Gado: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo

Os capítulos de O Rei do Gado são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. Veja abaixo o resumo dos próximos capítulos, com o que vai acontecer na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.