RETA FINAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) e seu cramulhão em Renascer: diabo foi presente de Exu
Pela primeira vez, o público vai descobrir como José Inocêncio (Marcos Palmeira) ganhou o seu cramulhãozinho em Renascer. Em uma cena inédita, ele contará a Inácia (Edvana Carvalho) como a garrafa com o diabinho parou em suas mãos. A previsão é que a explicação vá ao ar na novela das nove da Globo a partir do dia 24.
Na sequência, patrão e empregada estarão conversando sobre o fato de Joana (Alice Carvalho) ter destruído o diabinho dado por ele a Tião Galinha (Irandhir Santos). Inácia pressentirá que Inocêncio não tem mais o corpo fechado, já que ele vai cortar sua mão gravemente logo depois.
O fazendeiro tentará não acreditar no que Inácia está falando, mas ficará com a pulga atrás da orelha. Ela insistirá para ele contar como ganhou o diabinho na garrafa. Inocêncio lembrará que foi apenas um presente que ganhou em uma feira. "Num tô me desfazendo dele... Porque eu fiquei fascinado quando bati os olhos nele no meio de todos aqueles santos, era como...", falará ele.
"Era como se o sinhô só tivesse olhos só pra ele", completará Inácia, fazendo o amigo concordar com ela. "É a primeira vez que ele e Inácia falarão abertamente sobre esse dia, e ela explicará para ele tudo", avisou o autor Bruno Luperi no roteiro da cena.
Inocêncio dirá que o diabinho foi o melhor presente que ele se lembra de ter recebido em toda sua vida. "E o sinhô nunca perguntô quem foi que te fez
esse presente?", perguntará ela. O fazendeiro dirá que foi um homem que ele encontrou na feira.
"E só o sinhô que viu aquele sujeito?", insistirá. "Ou fui só eu que prestei atenção nele", falará. Inácia continuará tentando se fazer entender: "E ninguém que tinha botado barraca do lado dele nunca que tinha visto ele nem escutado falá em ninguém parecido?".
"Vai vê que ele botô a banca dele ali uma vez e num quis mais voltá", dirá ele. Inácia perguntará se o homem tinha uma cabeça pontiaguda, e Inocêncio confirmará, fazendo-a lhe questionar se ele nunca se perguntou o porquê de ele ser diferente.
Inocêncio reagirá: "E eu ia perguntar a um estranho o motivo pra ele ter a cabeça daquele jeito?". "Pra num carregá fardo ninhum!", apontará Inácia. "Seja pelo motivo que for... Foi só um presente que ele me fez", minimizará.
A mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) não desistirá: "E a sua sorte mudou depois desse presente? E seus caminho se abriu como se a estrada da vida tivesse se endireitâno diante de seus passo?".
Inocêncio reagirá: "Do que diabo você tá falando, Inácia?". "Que aquela imagem foi um presente que o sinhô ganhô das mão de Exu, não foi de ninguém. E agora quem lhe protegia e abria os caminho num lhe protege mais. Pode esperá que as suas intuição vão se calá... E seus inimigo vão conseguî lhe vê... E o pior é que eles num vão lhe encontrá de corpo fechado!", responderá.
Assustado, o protagonista da história vai perguntar o que ela está querendo dizer. "Que eu, se fosse o sinhô, num deixava corrê por aí a notícia que seu cramulhãozinho se foi, não... Que sua vida é capaz de terminá antes de chegá ao fim... Se é que o sinhô tá me entendêno!", finalizará.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.
Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.