Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DAS SETE

Em Que Rei Sou Eu?, Edson Celulari teve experiência única como ator; entenda

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Edson Celulari com Jean Pierre em Que Rei Sou Eu? (1989): interpretação única na carreira

Edson Celulari com Jean Pierre em Que Rei Sou Eu? (1989): interpretação única na carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 13h59

Com quase 45 anos de carreira, Edson Celulari nunca repetiu a experiência que teve ao viver o protagonista Jean Pierre de Que Rei Sou Eu? (1989). A novela estreia nesta segunda-feira (14) no catálogo do Globoplay, e o ator relembrou o trabalho na trama histórica, que teve como inspiração a Revolução Francesa (1789-1799). 

"O Jean Pierre foi o único capa e espada na minha carreira como ator. Ele era um herói, destemido, em busca da justiça, igualdade e esperança aos famintos", comentou o artista em entrevista enviada pela Globo à imprensa.

Na trama, que se passa no fictício reino europeu de Avilan, o mocinho é filho bastardo do rei Petrus 2º (Gianfrancesco Guarnieri) com a jovem camponesa Maria Fromet (Tania Nardini/Aracy Balabanian). Ele luta para conquistar o trono após a morte do monarca.

Após a tragédia, os conselheiros reais induzem a rainha Valentine (Tereza Rachel) a entregar a coroa para o mendigo Pichot (Tato Gabus Mendes). Tudo isso é armado por Ravengar (Antônio Abujamra), o bruxo do condado, que também está em busca do poder. 

Herdeiro natural de Petrus, Jean Pierre se alia aos revolucionários para conquistar o que é seu de direito. Ele, inclusive, chega a lutar com Pichot para arrancar a coroa das mãos do desafortunado. 

Jean Pierre vs Pichot

Celular contou que se lembra que os embates dos dois personagens causavam o maior burburinho:

Eu me lembro que, em uma fase, o personagem [Jean] passou a usar a máscara de ferro. Isso gerou uma enorme repercussão. O duelo entre Jean Pierre e o personagem do Tato Gabus Mendes, o Pichot, também foi um ponto alto da trama no ar. Marcou época.

As brigas dos personagens aconteciam por meio de lutas de esgrima. Apesar da prática não ser muito comum para os brasileiros, Celulari tirou a habilidade "de letra" enquanto se preparava para o papel. Ele já tinha feito aulas do esporte no curso de teatro. 

"Então, não foi um desafio fora da curva. Além disso, durante as gravações, contávamos com o acompanhamento de atletas profissionais do Clube do Flamengo", acrescentou o veterano, que atualmente está com 63 anos.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.