Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Último capítulo

Casamento, vilões numa boa e Mamonas Assassinas: Tudo sobre o fim de Verão 90

Divulgação/TV Globo

Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) se casarão e serão felizes para sempre em Verão 90 - Divulgação/TV Globo

Manu (Isabelle Drummond) e João (Rafael Vitti) se casarão e serão felizes para sempre em Verão 90

FERNANDA LOPES

Publicado em 13/6/2019 - 13h46

O fim de Verão 90 trará reviravoltas, reconciliações e surpresas para o público. Os mocinhos João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond) finamente poderão curtir o romance em paz e vão oficializar a união com uma grande festa. Entre os vilões, alguns vão se redimir, outros continuarão na vida bandida. E a cena final será marcada por uma lembrança ao grupo Mamonas Assassinas, que marcou os anos 1990.

A novela terá uma nova passagem de tempo no último capítulo, que será exibido em 26 de julho, e chegará até 1997. Jerônimo (Jesuíta Barbosa), Quinzinho (Caio Paduan) e Vanessa (Camila Queiroz) terão cumprido pena por terem mentido no julgamento de Nicole (Barbara França) e sairão da prisão. 

A vigarista desaparecerá, enquanto Jerônimo e Quinzinho voltarão para suas famílias. O personagem de Jesuíta Barbosa vai trabalhar no restaurante de sua mãe e escreverá o roteiro para um filme sobre a história do Patotinha Mágica. João e Manu vão amar o projeto e trabalharão juntos.

O filme será um sucesso e terá até a presença de Herculano (Humberto Martins) na pré-estreia. Os irmãos Guerreiro se reconciliarão, para a felicidade de Janaína (Dira Paes), que terminará a trama como grande empresária da gastronomia e sócia do namorado, Raimundo (Flavio Tolezani).

A família estará reunida no casamento de João e Manu, que será uma grande festa com todo o elenco convidado. Manu e João estarão muito emocionados, e Kika (Jeniffer Nascimento) cantará na cerimônia. A festa será realizada no lugar mais animado da novela: o conjunto habitacional. 

Mercedes reclamará de ter de ir a uma festa tão "pobre", mas ela mesma não estará em seus melhores dias: a megera perderá todo o seu dinheiro e os seus bens e também irá morar no conjunto habitacional, com Quinzão (Alexandre Borges). Ele e Lidiane terão se separado, e haverá uma troca de casais: a "pantera" voltará com Patrick, e o playboy retomará o casamento com a "rainha da noite". Ela virará camelô e venderá seus produtos de grife para sustentar a casa. 

reprodução/tv globo

Mercedes (Totia Meireles) ficará na pior e venderá seus produtos de grife como camelô


Surpresas

Quinzinho sairá da cadeia e irá viver com os pais no conjunto. Ele conseguirá arrumar um emprego e ficará feliz por estar perto de seu filho, Neto, fruto do casamento que teve com Dandara (Dandara Mariana).

Quando ela revelar que recebeu uma proposta de turnê pela Europa como dançarina e que pretende levar o filho junto, Quinzinho tomará uma decisão inesperada. Aparecerá no aeroporto, se declarará para Dandara e dirá que quer ir com ela para a Europa, para cuidar da casa e do filho. O ex-playboy, que era tão machista e mimado, vai virar "dono de casa" e reconquistará o amor da dançarina.

Jerônimo também terá uma surpresa nos momentos finais. Pouco antes do casamento de João e Manu, ele receberá um telefonema de Vanessa e irá encontrá-la num bar. A "gatosa" dirá que está vivendo fora do Brasil e não dará detalhes, só convidará o amado para partir com ela.

Jerônimo não resistirá e logo aparecerá ao lado da pilantra, num iate luxuoso. "Esse iate...? Como você conseguiu?", perguntará, abismado. Galdino (Gabriel Godoy) surgirá e falará que foi ele quem arranjou a embarçação. Os três se abraçarão e farão festa, felizes. No mar, novas latas de doce de leite aparecerão.

A última cena de Verão 90 mostrará o alto-astral do casório de João e Manu. Eles sairão da festa, ainda vestidos de noivos, e entrarão numa Brasília decorada ao estilo "recém-casados". A música Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas, será a trilha sonora da saída deles e marcará o final feliz dos protagonistas.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.