Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TUDO POR JUMA

Casamento de Jove planta a discórdia entre pai e filho em Pantanal; veja como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa grava cena com expressão séria, como Jove em Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) arrumará intriga com José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/7/2022 - 17h00

Jove (Jesuita Barbosa) arrumará uma briga com José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. Juma (Alanis Guillen) perderá a virgindade com o rapaz, e os dois planejarão o casamento. O fazendeiro ficará preocupado com a decisão do filho de voltar a morar na tapera na novela das nove da Globo.

O romance dos dois chegou ao fim após o irmão de José Lucas (Irandhir Santos) negligenciar o namoro para se tornar peão. A menina-onça se sentiu abandonada e encontrou a atenção que queria nos braços do cunhado. Ela chegou a dar um tiro no personagem de Jesuita Barbosa.

A filha de Maria Marruá (Juliana Paes) perdeu o medo de engravidar após conversar com o Velho do Rio (Osmar Prado). Agora, a mocinha transará com Jove. O casal planejará o casamento, e o rapaz contará a José Leôncio que Juma espera que os dois vivam juntos na tapera.

O personagem de Marcos Palmeira ficará preocupado ao ver o jovem novamente nessa situação. O conflito entre pai e filho se repetirá no folhetim. "Se a Juma tivé um filho seu, vai meu neto. E vô querê ele aqui, comigo! Não criado lá... No meio do mato... Sabe-se lá por quem", dirá o pecuarista.

Ele ainda dirá que a filhote de onça só transou com o amado para engravidar, assim como faz um animal no cio. O sobrinho de Irma (Camila Morgado) ficará furioso e exigirá respeito. "Mas ela é um bicho... Ocês me descurpe, mais aquela mininanum raciocina como gente. Eu posso num entendê de gente, mais de bicho eu entendô melhor que ocês tudo junto!", disparará José Leôncio.

Jove deixa José Leôncio furioso

O rapaz também aumentará o tom de voz para falar com o pai: "Eu exijo que o senhor trate a Juma feito gente!". E o fazendeiro será duro com ele:

Pois ocê vorte lá, me pegue aquela onça e arraste ela pra cá, nem que seja no laço, que aqui eu domo ela, já que ocênummostro competência! Se ela tivé que um neto meu, vai aqui, na minha casa, debâxo dos meus olhos!

Jove até irá atrás de Juma para conversar, mas voltará cabisbaixo para a fazenda sem saber o que fazer. José Leôncio, cada vez mais irritado com a nora e a tristeza do filho, lembrará que cedeu às terras a Maria Marruá e Gil (Enrique Diaz):

Ela já tá me encheno a paciência com essa história de vivê lá. Se ocênumtomá pulso dessa situação eu vô tê que tomá! E eu resorvê do meu jeito. Já tive bondade demais c’o pai dela e c’a mãe... Dêxei eles vivê lá sob a minha proteção o tempo todo. Se ela num sabe reconhecê isso, boto aquela tapera no chão.

O neto de Mariana (Selma Egrei) ficará chocado: "Eu não acredito que o senhor está dizendo uma coisa dessas", dirá. "E eu num acredito que ocê me dexô a situação chegánesse ponto! Ou ela vem vivê aqui nessa fazenda, como uma pessoa civilizada, ou eu boto ela pra corrê daqui! E ela que vá vivê no mato, feito onça de verdade, se ela quisé!", ordenará o "rei do gado", dando um ultimato no jovem.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.