Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE JOGO

Cara e Coragem: Rebeca perde de vez a guarda do filho após traição

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Mariana Santos como Rebeca em Cara e Coragem; ela está olhando para frente com cara de pensativa

Rebeca (Mariana Santos) em Cara e Coragem; megera se dará mal na audiência pela guarda do filho

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 19h06

Rebeca (Mariana Santos) vai perder de vez a guarda de Chiquinho (Guilherme Tavares) em Cara e Coragem. A nova sentença do juiz será dada após Armandinho (Rodrigo Fagundes) trair a megera da novela das sete da Globo. Ele vai contar toda a verdade sobre como Moa (Marcelo Serrado) era um bom profissional em sua agência.

Com a decisão do processo, Rebeca só poderá ver o filho mensalmente. Para piorar, a mulher de Danilo (Ricardo Pereira) deixará escapar que pagou o agente de dublês para mentir na audiência. Diante disso, o juiz vai detonar a vilã e avisá-la de que ela poderá ser acionada judicialmente por corromper uma testemunha.

Durante seu depoimento à Justiça, Armandinho vai confundir o juiz, que cobrará do malandro uma resposta clara e direta. O mais novo funcionário de Moa, então, olhará com aflição para Rebeca, mas não vai aprontar novamente com o ex-empregado que agora terá estendido a mão para ele.

"Moacyr sempre foi um profissional exemplar", vai afirmar o agente de dublês, tirando o sorriso que vai estar na cara de Rebeca. "O quê? Como é que é, Armandinho?", gritará a malvada, surpresa com a declaração do ex-aliado.

Mesmo diante da intervenção da vilã, o ex-marido de Dalva (Carol Portes) vai seguir firme com sua palavra. "É isso mesmo. O Moa sempre leu os roteiros com atenção, sempre planejava as cenas antes de gravar. Algumas só ele mesmo conseguia fazer! É um profissional sério, com nome forte no mercado", reforçará Armandinho.

Boca fechada...

Enquanto Moa vai comemorar, Rebeca, por sua vez, surtará e vai deixar um recado ao agente de dublês. "Mas é muita cara de pau! Você é um mentiroso, vendido!", afirmará a megera, que vai ser alertada pelo juiz. "A senhora se acalme, por favor", pedirá o magistrado.

Em seguida, a mãe de Chiquinho vai soltar uma gafe ao deixar escapar que o depoimento inicial de Armandinho "não saiu barato" para, agora, ele "botar tudo a perder". Ao ouvir a frase, a excelência vai encarar Rebeca, que tentará corrigir o que terá dito. "Quer dizer, esse trabalho do Moa sempre foi difícil, a nossa relação toda desandou. E o Armando me procurou pra dizer o contrário do que tá falando aqui", vai disfarçar a madame.

"Dona Rebeca, eu preciso ouvir a testemunha com calma. Se a senhora não se controlar, eu vou pedir pra que saia", vai esbravejar o magistrado. Logo depois, Armandinho retomará o depoimento e vai continuar rasgando elogios a Moa. A mulher de Danilo novamente perderá o controle.

"Mas você é um cretino, safado, escroque! O que foi? Moa te pagou mais pra você virar o jogo?", vai perguntar Rebeca, cavando ainda mais o seu buraco. "É a segunda vez que a senhora dá a entender que pagou alguma coisa à testemunha", vai intervir o juiz.

Rebeca em Cara e Coragem

Rebeca em Cara e Coragem

...não entra mosquito!

 "Não! Imagina se eu ia dar dinheiro pra esse energúmeno dizer que o Moa era um péssimo funcionário", vai argumentar a malvada. Sem se convencer, o magistrado perguntará diretamente a Armandinho se ele recebeu ou não alguma quantia.

Pressionado, o agente de dublês vai começar a suar frio e pegará sua bandana, passando-a pelo rosto. Em seguida, ele vai abrir a boca: "Seu juiz... pra esse depoimento que eu acabei de dar, dizendo que o Moa sempre foi um bom funcionário, eu não recebi nada", responderá a testemunha.

A excelência vai querer saber por que Armandinho demitiu Moa. "É verdade, eu demiti o Moa e a Pat [Paolla Oliveira], porque eles se atrasaram pra uma campanha, e eu perdi o cliente", vai justificar o ex-dono da agência. Nesse momento, Rebeca intervirá de novo na audiência. "Ahá! Tá vendo? Irresponsável! Perdeu o emprego que garantia o sustento do meu filho, porque
se atrasou com aquelazinha e fez o patrão ter prejuízo, seu juiz", vai dizer.

No entanto, Armandinho explicará que foi injusto na ocasião e que tentou contratá-los novamente, mas eles já haviam empreendido. Logo depois, o agente de dublês vai ser liberado e, ao deixar o local, ouvirá uma ameaça de Rebeca. "Você me paga!", vai exclamar a megera.

Com a palavra, sua excelência!

Posteriormente, o juiz anunciará sua decisão. "Rebeca Bosco ajuizou a presente ação pedindo a guarda do filho, o menor Francisco Bosco
Figueira, sendo contestada pelo pai e atual detentor da guarda, Moacyr Figueira. Minha decisão é que o menino permaneça sob a guarda do pai", vai declarar.

Chiquinho e Moa em Cara e Coragem

Chiquinho e Moa em Cara e Coragem

Em seguida, o magistrado lembrará que Rebeca poderia ser investigada pelo artigo 343, por suspeita de corromper testemunha, e a madame vai dar um jeito de queimar ainda mais seu filme. "Mas foi aquele canalha do Armandinho que me pediu dinheiro o tempo todo!", soltará a mulher de Danilo.

Moa vai comemorar a sentença enquanto Rebeca morrerá de ódio. O advogado do dublê também aconselhará o cliente a processar a ex-mulher por tentar comprar uma testemunha. Moa, no entanto, vai ignorar a possibilidade. "Tudo que eu quero agora é comemorar essa vitória com o meu filho", concluirá o protagonista.

Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Com direção artística de Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês e será substituído por Vai na Fé, trama de autoria de Rosane Svartman.

Confira os resumos da novela das sete da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.