SEITA DE MULHERES
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Em Cara e Coragem, Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) contará um segredo à polícia
A seita secreta e feminina de autoajuda das mulheres que vestem laranja em Cara e Coragem vai ser fundamental para reabrir o caso da morte de Clarice (Taís Araujo). É que Andrea Pratini (Maria Eduarda de Carvalho) irá à polícia contar que a tal "carta suicida" que a empresária escreveu era, na verdade, um exercício do grupo delas na novela das sete da Globo.
A atriz dirá que Clarice escreveu a carta durante uma terapia em grupo com algumas amigas. A informação fará a delegada Marcela (Julia Lund) reabrir o caso e descartar o suicídio da milionária.
Andrea só não irá contar que a seita não é apenas de autoajuda entre mulheres. Em breve, Pat (Paolla Oliveira) irá se infiltrar no grupo das mulheres de laranja, da qual Anita (Taís Araujo) também faz parte, e descobrirá que se trata de um time de justiceiras e que terá de ajudá-las em planos de vingança.
Na trama, Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) terá uma piora graças à doença misteriosa que tem e precisará ser operado com urgência. Sem grana, a mulher dele ficará em pânico e despertará a compaixão de Andrea, que irá até o hospital para acompanhar Moa (Marcelo Serrado).
A atriz oferecerá um auxílio, sob a condição de que a mãe de Gui (Diogo Caruso) mantenha tudo em segredo. A personagem de Paolla Oliveira topará e será levada pela celebridade ao tal grupo de mulheres de laranja --ela ganhará até uma vestimenta para poder participar.
Pat descobrirá que se trata de uma organização secreta de autoajuda feminina, na qual mulheres se encontram e se apoiam. Ao escutarem o drama da dublê, elas darão o dinheiro necessário para pagar a cirurgia. A mulher de Alfredo ficará tocada e agradecerá a "caridade", sem saber ainda o real preço do gesto dessa mulherada.
Pat descobrirá os segredos de seita
Laranja é uma cor que expressa calor, mudança. Aos poucos, Pat perceberá o quanto o grupo do qual terá se tornado parte levará isso a sério. Não se tratam apenas de mulheres que se defendem por meio de palavras, mas também de ações. São pessoas dispostas a fazerem justiça com as próprias mãos.
Isso ficará evidente quando, em um dos encontros, uma delas contar sua família e outras foram enganadas e desapropriadas de um terreno, sem terem onde morar. A moça pedirá ajuda para dar o troco na pessoa que fez isso.
Será nesse momento que a amiga de Moa perceberá o real propósito do grupo e que será obrigada a ajudar nessas missões de vingança, mesmo que não concorde com elas ou que elas prejudiquem outros indivíduos.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#107 - Madeleine volta em Pantanal? Novela dá pista" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.