Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

EMOÇÃO EM CENA

Carolina Dieckmann confessa 'gatilho' em música de Camila em Laços de Família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carolina Dieckmann caracterizada como Camila em Laços de Família: na cena, atriz chora em direção a câmera enquanto seu cabelo é raspado

Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família; personagem raspará o cabelo nesta segunda (8)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2021 - 12h32

Intérprete de Camila em Laços de Família, Carolina Dieckmann confessou que a música tema de sua personagem lhe trouxe um gatilho emocional. A filha de Helena (Vera Fischer) é diagnosticada com leucemia na trama de Manoel Carlos, e sua luta é embalada pela canção Love By Grace, da cantora belga Lara Fabian.

No capítulo desta segunda (8) na reprise de Vale a Pena Ver de Novo, o público verá o momento mais emocionante da rival de Íris (Deborah Secco). Após sofrer com uma severa perda de cabelo causada pela quimioterapia, a loira tomará a decisão difícil de raspar seus cabelos para evitar mais dor.

O momento do corte das madeixas é embalado pela música de Lara Fabian. E, em uma longa sequência, a personagem olha diretamente para a câmera enquanto chora durante o procedimento. 

"Na época eu não podia ouvir. Qualquer hora que ouvia, eu chorava e era um gatilho de emoção muito grande para mim", relembrou a atriz, em entrevista ao Gshow.

A emoção da música saiu da ficção e se tornou motivo de choro na vida real. Na época da primeira exibição de Laços de Família, no começo dos anos 2000, a intérprete visitou crianças no Instituto Nacional do Câncer (INCA) e foi recebida com a canção de sua personagem.

"Quando fui visitar as crianças, eles colocaram [a música] e acho que foi o dia que eu mais chorei na vida. Estava careca, entrando lá e visitando 250 crianças", relembrou Carolina Dieckmann.

Doação de medula

A trama de Camila com leucemia serviu como mote para a ação socioeducativa do folhetim de incentivar a doação de medula óssea no país--o transplante da substância é um dos meios para o tratamento da doença.

Porém, o momento em que ela tem os cabelos raspados não foi originalmente pensado por Manoel Carlos. "O roteiro parava na sequência em que eu me olhava no espelho e perdia alguns tufos. Em seguida, o Edu [Reynaldo Gianecchini] já me via de cabeça raspada", disse a atriz para o Notícias da TV.

A cena do corte seria apenas exibido no comercial do INCA, que passaria nos intervalos da Globo para incentivar a doação de medula óssea. No entanto, o registro foi tão poderoso que entrou na novela.

De acordo com o site Memória Globo, o INCA registrou aumento nos cadastros de novos doadores de medula óssealogo após o fim de Laços de Família. 


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#44 - Josiane, é você? Camila ressuscita versão do mal em Haja Coração" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Últimas de Laços de Família


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?