Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Aos 45 anos

Prestes a se aposentar do Carnaval, Antonia Fontenelle quer ser tema de desfile

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Antonia Fontenelle em ensaio pré-Carnaval publicado em janeiro de 2020 no Instagram

Antonia Fontenelle anunciou que o Carnaval 2020 será seu último; ela desfila na Gaviões (SP) e Grande Rio (RJ)

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 24/1/2020 - 5h21

Antonia Fontenelle está se despedindo do Carnaval. A apresentadora anunciou que 2020 será seu último ano na avenida do samba. Aos 45 anos, a loira agora quer ser tema do desfile. "História não falta. Não custa nada emanar para o universo. Quem sabe ele atende esse desejo de ser enredo do maior palco a céu aberto. Mas acho que só vão fazer quando eu morrer [risos]", brincou em entrevista para o Notícias da TV.

A apresentadora explica o motivo da aposentadoria: ela desfila desde 1997 e se acha velha para os compromissos carnavalescos. "Pode não parecer na estética, mas no físico a gente sente. Não é o mesmo gás", diz. Para se despedir do Carnaval, Antonia decidiu desfilar em dose dupla: ela é musa da Grande Rio, no Rio de Janeiro, e destaque da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

Na Gaviões, a apresentadora desfilará como a revolucionária Anita Garibaldi com o samba-enredo Um Não Sei Quê, que Nasce Não Sei Onde, Vem Não Sei Como e Explode Não Sei Porquê, que fala sobre o amor. Na Grande Rio, ela afirma que sua performance será bem diferente ao som de Tata Londirá: O canto do Caboclo no Quilombo de Caxias.

"As pessoas não vão me reconhecer e estou adorando isso. Serão duas versões diferentes minhas. A Antonia da Gaviões não tem nada a ver com a Antonia que vai vir de gostosa no Rio", conta ela.

"Em São Paulo, venho em cima de um tripé e ainda tem a indumentária da Anita. Requer um esforço danado. Tenho que me movimentar e interpretar. No dia seguinte, desfilo no chão no Rio de Janeiro. É uma maratona", completa.

Em clima de despedida, a youtuber promete que o corpo ficará à mostra durante a folia. "Venho com o bumbum pititico de fora [risos]", conta.

A rotina com o filho Salvatore, de 3 anos, os compromissos à frente de seu canal no YouTube e as negociações para tirar o filme sobre Grechen do papel não permitem que Antonia se dedique como gostaria ao Carnaval.

"A verdade é que eu deveria me preparar com muito afinco. Mas não consigo. Tenho muita coisa para fazer. É humanamente impossível abandonar tudo e se dedicar só a isso", analisa a musa. "Não tenho rotina. Ontem consegui almoçar clara de ovos com batata-doce e me senti a Gracyanne Barbosa [risos]", brinca a loira.

Diferente de outras musas da folia, Antonia revela que não gasta fortunas com suas fantasias. "Na Gaviões e na Grande Rio não estou pagando R$ 1", declara. No entanto, se engana quem pensa que o custo é zero. "Gasto dinheiro. Você vai fazer um ensaio, a roupa e o maquiador são seus. É uma despesa absurda", finaliza.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.