Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAI?

Buba entra na briga para tomar 'painho' de Mariana no remake de Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriela Medeiros, como a Buba, ao lado de Theresa Fonseca, a Mariana vestida de noiva, em cena de Renascer

Buba (Gabriela Medeiros) e Mariana (Theresa Fonseca) em Renascer: diferentes figuras paternas

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2024 - 21h00

O apelido de "painho" que Mariana (Theresa Fonseca) deu a José Inocêncio (Marcos Palmeira) já deu o que falar no remake de Renascer. A jovem está até cansada de explicar que vê no próprio marido a figura paterna que lhe faltou na infância. Mas o fazendeiro, curiosamente, enxerga em outra personagem da novela das nove da Globo a filha que Maria Santa (Duda Santos) não lhe deu --Buba (Gabriela Medeiros).

Com quatro herdeiros homens --e que até tentam dividir a herança dele ainda em vida-- o produtor rural sempre quis uma filha no folhetim de Bruno Luperi. Ele tem se aproximado de Buba, que encontrou curiosamente no interior da Bahia o apoio que não teve no Rio de Janeiro.

A personagem de Gabriela Medeiros deu diversos indícios de que se sente bastante acolhida na fazenda, ainda que não tenha dito a ninguém --exceto José Venâncio (Rodrigo Simas)-- que é uma mulher trans.

Ela, por exemplo, não escondeu a felicidade ao ser chamada de uma maneira carinhosa por Inácia (Edvana Carvalho). "Tinha tempo que ninguém me chamava de menina", disse ela, nas cenas exibidas no sábado (17).

Buba até consertou um retrato de José Inocêncio que Eliana (Sophie Charlotte) havia destruído em uma briga com o marido, reforçando ainda mais a relação de devoção e acolhimento que ela estabelece com o protagonista.

Não à toa, um dos principais dilemas de Buba vai ser justamente sustentar a mentira de que está grávida para o latifundiário. Ele nunca escondeu que está ansioso para ser avô.

Ela, na verdade, terá acolhido uma jovem grávida que vive em situação de rua e se oferecerá para adotar o bebê. A relação dela com Teca (Lívia Silva), no entanto, não vai ser tão fácil quanto o planejado.

Essa projeção de uma figura paterna de Buba em José Inocêncio já foi percebida pelo público. "José Venâncio conseguiu o que desejava numa mulher: alguém que também aplaudisse o pai dele. A Buba só falta pedir para ser adotada", observou Maricota no X (antigo Twitter). "José Inocêncio e Buba são muito pai e filha", acrescentou Paulo Vítor na mesma plataforma.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.