Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI!

Buba beija cunhado em cena desafiadora de Renascer: 'Estrada mais árdua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Renan Monteiro beija Gabriela Medeiros em cena de Renascer, da Globo, como José Augusto, e ela como Buba

José Augusto (Renan Monteiro) é beijado por Buba (Gabriela Medeiros) em cena de Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/5/2024 - 22h00

Buba (Gabriela Medeiros) vai terminar a jornada em busca de fazer as pazes com seu passado dando o primeiro passo no novo namoro em Renascer. Após protagonizar cenas dramática com os pais, a psicóloga irá embora se sentindo livre do peso de toda a dor que carregava. José Augusto (Renan Monteiro) dará a mão para ela, e assim vai rolar o primeiro beijo para valer do casal. "Coragem, essa é a estrada mais árdua" dirá, lembrando uma mensagem de sua avó.

Na novela das nove da Globo, ela deu um beijo nele após voltar ao Rio de Janeiro e sair para assistir ao show da Madonna com o médico e suas amigas. Só que o carinho terminou com ela arrependida, sem entender como teve o impulso de beijá-lo e se recriminando por estar apaixonada pelo irmão de José Venâncio (Rodrigo Simas).

Agora, a cena mostrará um recomeço para Buba em todos os sentidos. Antes, o público terá visto ela se acertar com a mãe, Meire (Malu Galli). O pai dela, Humberto (Guilherme Fontes), no entanto, a tratará da pior forma possível. 

A psicóloga sairá da casa dos pais com um álbum de fotos, que ela folheará cuidadosamente até se deparar com uma imagem da avó. A fotografia terá uma mensagem escrita na parte de trás. "Filhos são como lagartas, que saem de nós, sonhando com o dia em que serão borboletas", vai ler Buba.

Ela chorará emocionada ao ler a citação em uma foto sua na infância, na qual a avó terá falado sobre ter coragem para enfrentar a estrada mais árdua.

Augusto pedirá desculpa por ter insistido no reencontro da psicóloga com seus pais. "Você não tem que se desculpar... Até porque eu vim porque eu quis", falará a personagem vivida por Gabriela Medeiros. 

Augusto comentará que o pai dela é um doente. "Nada do que ficou pra trás é problema meu... A vergonha é dele, a dor, a raiva, o ressentimento... Eu só levo daqui o orgulho de quem eu sou e de quem eu fui até me tornar a pessoa que sou hoje", declarará, antes de continuar, já com o olhar sereno.

Eu vim aqui enterrar a criança que eu era, e tô saindo de mãos dadas com ela, feliz com o meu passado, orgulhosa. Eu tô me sentindo leve, Augusto, como uma borboleta... Em paz, como nunca senti em toda a minha vida! Isso, em grande parte, eu devo a você!

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.