PROVA DE CRIME
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Irene (Gloria Pires) vai arrumar um trunfo para ter o marido nas mãos na novela das nove da Globo
Em Terra e Paixão, a carta que Aline (Barbara Reis) escreveu sobre a morte de seu marido vai virar uma arma poderosa nas mãos de Irene (Gloria Pires). Ela comprará o documento de Ramiro (Amaury Lorenzo) e irá com tudo para cima do marido, Antônio (Tony Ramos), na novela das nove da Globo.
"Vieram às minhas mãos uns papéis que te comprometem... Te comprometem terrivelmente no caso do incêndio da casa da viúva, da morte do marido dela. Todos os papéis estão comigo. Cópias fotográficas no celular. Tudo. Eu dei uma lida, são provas que te incriminam", dirá a ex-prostituta nas cenas que estão previstas para irem ao ar no próximo sábado (17).
O vilão interpretado por Tony Ramos vai sacar que ela quer exigir algo em troca, mas nesse primeiro momento ela inventará uma mentira e afirmará que não quer nada. No entanto, o folhetim deixará claro que Irene guardará a prova do crime para usar quando achar que for preciso.
Em seguida, mais uma morte acontecerá: o irmão de Isabel (Yasmin Gomlevsky) será o próximo a ser assassinado a mando do fazendeiro. Breno (nome do ator não divulgado) será envolvido da tramoia, já que sabe da carta escrita por Aline e que culminou na morte de sua irmã. O corpo dele também será encontrado em um rio na propriedade da professora.
O relatório está nas mãos escrito pela viúva está nas mãos de Ramiro, que foi o responsável por assassinar Isabel. O capanga vai perceber que pode tirar proveito disso, o que vai causar uma verdadeira reviravolta no casamento de Antônio e Irene.
O público verá o matador se aproximar da gananciosa, sabendo que ela só pensa na sucessão do marido. Ele explicará que se apossou de algo muito importante: "A viúva Aline, pra se proteger, escreveu uma carta, um relatório contando tudo que o patrão fez. O incêndio da casa dela e a morte do marido", ele contará a personagem interpretada por Gloria Pires.
Ele vai sugerir que Irene fique com o documento como um trunfo: "Se um dia precisar de uma arma, de um jeito de convencer o doutor Antônio a fazer alguma coisa...", falará o jagunço, de forma reticente. Irene vai gostar da ideia e negociará a compra da carta com Ramiro, exigindo que isso fique entre eles para sempre.
"Vou ter que confiar em você, não tenho como conferir. Mas está bem. Você tem conta bancária, ou prefere em dinheiro?", perguntará a mãe de Daniel (Johnny Massaro) sobre como efetuar o pagamento. "Pode fazer um pix, dona Irene", vai responder Ramiro.
Em seguida, o público verá Irene jogar essa "carta na mesa" diante do marido. Ele ficará furioso e começará a desconfiar das verdadeiras intenções da mulher.
"Esses idiotas... Deixaram as provas escaparem. Eu sei que não quis ter essa conversa à toa. Dispare. O que você quer? Diga que eu faço. Pode ter o que quiser. Seja sincera. Que pretende fazer com essa carta? Vai dizer que passou pela sua cabeça se divorciar... Exigir de mim uma fortuna?.
Ela, então, afirmará que não quer nada. O fazendeiro pede para ver os papéis e constatará que eles podem lhe render uma grande dor de cabeça se caírem em outras mãos. Irene vai assegurar que o segredo dele está salvo porque só deseja o bem da família.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.