Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Bomba em Família É Tudo! Frida está viva e ajuda netos em missão da herança

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, Arlete Salles está séria, olhando para alguém

Frida (Arlete Salles) em Família É Tudo: empresária tomou o lugar da irmã, que está viajando

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2024 - 21h00

Frida (Arlete Salles) não morreu em Família É Tudo! A ricaça está vivinha da silva e se faz passar pela irmã, Catarina (Arlete Salles). Enquanto isso, a mãe de Hans (Raphael Logam) foi curtir um ano de férias em Miami depois de deixar a irmã tomar o seu lugar para acompanhar os netos na missão passada por ela em seu falso testamento.

É por isso que Arlete Salles aparece tão pouco na novela das sete da Globo. A atriz, aliás, sempre soube que Frida só iria protagonizar a primeira semana e os últimos dois meses da novela, quando a personagem vai reaparecer.

Durante o período em que Frida se faz passar por Catarina, a atriz não poderia aparecer tanto para não levantar suspeitas dos netos, que poderiam notar que Catarina, na verdade, é a avó deles.

Se ela aparecesse muito, os cinco certamente desmascarariam a farsa, já que Vênus (Nathalia Dill), Electra (Juliana Paiva), Júpiter (Thiago Martins), Plutão (Isacque Lopes) e Andrômeda (Ramille) conhecem bem a avó.

Em breve, Catarina começará a aparecer mais do que devia, pois Frida ficará cada vez mais ansiosa para ver os netos, que começarão a achar estranho o comportamento da tia que nunca ligou para eles.

O cuidado para que Catarina não tivesse tantas cenas também foi para evitar que o público não suspeitasse que Frida estava viva. Daniel Ortiz ainda não poderia escrever muitas cenas entre Catarina, que na verdade é Frida, e Hans.

Caso os dois personagens aparecessem sozinhos, o empresário chamaria a "mãe" de "tia", e ela se referiria a ele como "sobrinho" --uma vez que, entre os dois, não há farsa.

Portanto, toda vez que Catarina e Hans aparecessem juntos, seria necessário pelo menos um terceiro personagem em cena, para que eles mantivessem a farsa. Até o público saber da verdade, eles não podem surgir sozinhos; é por isso que há poucas cenas envolvendo a personagem de Arlete Salles.

De acordo com a sinopse da novela obtida pelo Notícias da TV, já era previsto que Catarina apareceria pouco. Segundo pessoas da produção da trama, Arlete Sales estava ciente desde o começo que seria assim, tanto que ela foi autorizada a continuar com a sua peça de teatro em cartaz, pois gravaria pouco nesse período.

A atriz, no entanto, não podia revelar o segredo das personagens e acabou entrando na onda de reclamações do público, sedento por cobrar por mais cenas com ela, para despistar a imprensa e os telespectadores.

Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).  


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 93)
Maya demite Tom. Eva foge da Fundação. Nicole avisa a Plutão do jantar em sua casa. Jules finge passar mal novamente, para permanecer na casa de Leda. Mila incentiva os funcionários a implicar com Guto por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.