Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PADRE MASCARADO

Bomba em Amor Perfeito! Leonel está vivo e sem memória; saiba o que acontece

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Paulo Gorgulho posa com um smoking em cetim azul com a gola preta em cenário de Amor Perfeito

Leonel (Paulo Gorgulho) vai sobreviver ao atentado que sofreu em Amor Perfeito e perderá a memória

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 24/3/2023 - 6h15
Atualizado em 24/3/2023 - 19h23

A decisão de velar Leonel (Paulo Gorgulho) com o caixão fechado em Amor Perfeito foi a primeira pista para o público desconfiar que o pai de Marê (Camila Queiroz) está vivo. De fato, o rosto do empresário ficará desfigurado por causa do tiro que levou de Gilda (Mariana Ximenes), mas ele não morreu na novela das seis da Globo. O personagem sobreviveu à tentativa de assassinato da mulher e reaparecerá sem memória.

De acordo com a sinopse da história escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., a Irmandade receberá a visita de um misterioso padre mascarado, trazido por Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o médico que atendeu Leonel na noite em que quase morreu. Frei Severo (Babu Santana) e alguns outros irmãos saberão quem ele é, mas receberão a recomendação de manter sua presença e sua identidade em segredo.

O telespectador, no entanto, logo saberá que se trata de Leonel. Toledo, como será chamado, se mostrará um homem reservado, de poucas falas. Dele, os outros só saberão que teria sido vítima de um grave acidente que deixou terríveis sequelas. Ele tem parte do rosto desfigurado, por isso viverá com metade da face coberta por uma máscara.

Como perdeu a memória e tem dificuldades de locomoção, Toledo/Leonel passará a maior parte do tempo dentro da Irmandade, dividindo o quarto com frei Leão (Tonico Pereira). Os dois jogarão dominó, numa estratégia dos padres para tentar ajudá-lo a recuperar a memória.

Marcelino (Levi Asaf), como toda a criança de sua idade, ficara curiosíssimo ao descobrir o visitante misterioso e não se intimidará com o temperamento fechado de Toledo. Tanto fará que, aos poucos, conseguirá quebrar sua resistência e ganhar sua simpatia. Em pouco tempo, Domingos e Toledo se tornarão amigos inseparáveis, sem nem imaginar que são avô e neto.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.