Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ABANDONADO

Amor Perfeito: Marcelino descobre a verdade sobre seu passado e se desespera

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Levi Asaf caracterizado como Marcelino; ele tem o semblante abalado em cena de Amor Perfeito

Marcelino (Levi Asaf) em cena de Amor Perfeito; ele ficará choroso após descobrir a verdade

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/3/2023 - 6h15

Marcelino (Levi Asaf) finalmente convencerá os padres a contarem mais sobre seu passado em Amor Perfeito. Donato (Bernardo Berro) e os freis Leão (Tonico Pereiro), Severo (Babu Santana) e Feijão (Allan Souza) decidirão que o menino está "crescidinho" o bastante para entender que a suposta mãe dele não tinha condições de criá-lo. Eles, no entanto, não revelarão a história completa na novela das seis da Globo.

Os próprios clérigos não saberão das verdadeiras origens de Marcelino. Eles encontrarão o bebê abandonado na porta da igreja ainda no capítulo desta quinta (23) e tirarão conclusões precipitadas sobre a mãe dele. Um dia antes, a artista circense Rosa (atriz não divulgada) terá cogitado doar o filho, mas o grupo de homens conseguirá dissuadi-la da ideia.

A mulher pegará seu bebê e irá embora, convencida de que conseguirá cuidar dele. Mas, no dia seguinte, quando Marcelino aparecer, eles levantarão a hipótese mais provável. "Esbarrei com essa criaturinha hoje cedo", comentará João. "Oh, Deus!... Então Rosa decidiu mesmo deixar o filho conosco!", dirá Severo, abalado.

Será exatamente essa história que eles contarão ao menino, oito anos depois. "Onde ela está, nós não sabemos. Nós a conhecemos quando você estava para nascer", começará o padre João. "Era uma moça muito bonita, chamada Rosa. Uma artista", continuará Donato. "Era trapezista de um circo que estava passando pela cidade. Um dia, ela apareceu aqui na Irmandade nos pedindo ajuda. Ela era muito pobre...", dirá João.

"Pensando no seu bem, para que você nunca passasse necessidade, ela pediu pra noi que cuidássemos de você depois que você nascesse'", completará o frei Leão. O menino já estará aos prantos. "Então... Minha mãe não me quis?", perguntará ele. 

Os padres tentarão explicar que ela não tinha condições, que não queria que ele passasse necessidades e pretendia dar para ele um futuro melhor. Mas não terá jeito: o menino cairá em lágrimas. "Por que isso, Marcelino? Você não gosta de viver aqui com a gente?", perguntará Donato.

"O senhor mentiu pra mim, pai Papinha. Disse que tinha me encontrado num repolho da horta. O seu nariz vai crescer que nem o do Pinóquio! E vai ser bem feito!", soltará ele. Decepcionado, o personagem de Levi Asaf sairá choroso pelos cantos.

Na verdade, o bebê é filho de Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). A mocinha não pôde cuidar dele pois está presa injustamente pelo assassinato do pai, Leonel (Paulo Gorgulho).

Amor Perfeito estreou na segunda (20), substituindo Mar do Sertão na faixa das 18h da Globo. Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., a novela conta a história de Marcelino, menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:


Resumos Semanais

Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9

Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.