NÃO ESCAPA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Marê (Camila Queiroz) e Gilda (Mariana Ximenes) na novela; mocinha sofrerá, e vilã cometerá crime
Em seu período na cadeia de Amor Perfeito, Marê (Camila Queiroz) perceberá que tudo o que é ruim pode, sim, piorar. A mocinha descobrirá estar grávida de um filho de Orlando (Diogo Almeida) naquelas condições insalubres, sob o risco de o bebê ser tomado por Gilda (Mariana Ximenes) a qualquer momento. Ela tentará armar um plano para salvar a criança na novela das seis da Globo.
Para isso, a jovem usará Olímpia (Analu Prestes), governanta de sua casa e sua fiel confidente. Ela vai implorar para a mulher levar a criança dali. Mas o plano chegará aos ouvidos de Gilda, e a megera cobrará a funcionária por sua servidão a uma suposta assassina. A mulher passará mal de nervoso, e a vilã a deixará largada para morrer.
Com isso, a personagem de Analu Prestes não conseguirá cumprir o último desejo que a protagonista lhe fez: "Eu preciso proteger o meu filho, Olímpia. Não quero que ninguém saiba dessa gravidez. Esse vai ser um segredo entre nós. Fique com o meu filho e crie como seu fosse seu neto", terá implorado Marê, em cenas que irão ao ar ainda nesta quarta (22).
Só quero que ele fique bem longe de Gilda. Ela armou essa cilada contra mim, Olímpia. Fez isso pra ficar com a fortuna, o hotel, tudo o que era do meu pai —e meu também, por direito! Agora tenho certeza! E morro de medo do que essa mulher possa fazer contra um herdeiro de Leonel Rubião [Paulo Gorgulho].
Naquele momento, a governanta concordará com o pedido. Ela irá para casa pensando em como viabilizar a adoção do bebê e ainda fingir discrição para a patroa. Mal saberá ela que a casa já estará de cabeça para baixo bem antes disso.
O jardineiro Ronaldo (Bruno Filippo) terá saído de Águas de São Jacinto sem avisar ninguém, em um gesto muito suspeito, considerando que um assassinato acabou de acontecer ali. Catarina (Cristiane Amorim), uma outra empregada da casa, será quem lhe fará a fofoca.
Ela confrontará a personagem de Mariana Ximenes com delicadeza, mas a mulher já contra-atacará com fúria: "Cala essa boca! Eu não posso permitir que vocês duas fiquem conspirando contra mim", esbravejará ela.
Nervosa, a governante sentirá uma dor no peito e começará a se curvar. Ela pedirá ajuda à patroa, sem fôlego, mas a megera apenas vai virar as costas e ir embora. "Te ajudar, claro! Para você me acusar de ter matado o meu marido?!", ironizará ela, à porta.
Olímpia morrerá logo depois, em circunstâncias bem semelhantes às que sofreu no primeiro capítulo da novela. A noticia desolará Marê. Para piorar, ela terá um sangramento e será levada ao hospital mais próximo da penitenciária.
O médico ameaçará contar da gravidez ao diretor do presídio --que também foi comprado por Gilda. Mas a moça juntará suas últimas forças para mais um pedido: "Pelo amor de Deus! Meu bebê não pode ser entregue a minha madrasta, uma criminosa!", bradará a administradora. O profissional da área da saúde acabará cedendo e manterá o segredo.
Amor Perfeito estreou nesta segunda (20), substituindo Mar do Sertão na faixa das 18h da Globo, Criada por Duca Rachid e Júlio Fischer, e escrita também com Elísio Lopes Jr., a novela conta a história de Marcelino (Levi Asaf), menino abandonado numa irmandade de padres quando ainda era bebê.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#140 - Bomba: Chiara está grávida em Travessia!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Amor Perfeito e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Amor Perfeito: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 23/9
Terça, 19/9 (Capítulo 158)
Sônia explica sua história para Orlando e Marê, que afirma não saber se poderá perdoar a moça. Cândida se culpa pelo mau comportamento de Gaspar. Sílvio se muda de casa. Tânia diz a Justino que deseja ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.