Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HEROÍNA

Bom Sucesso: Paloma chega na mansão para salvar a vida de Alberto

ELLEN SOARES/TV GLOBO

A atriz Grazi Massafera em cena da novela Bom Sucesso como a personagem Paloma sorrindo para Alberto, personagem intepretado por Antonio Fagundes

Paloma (Grazi Massafera) voltará à mansão Prado Monteiro para despertar Alberto (Antonio Fagundes)

REDAÇÃO

Publicado em 9/10/2019 - 8h26

Em Bom Sucesso, Paloma (Grazi Massafera) voltará à mansão Prado Monteiro para salvar a vida de Alberto (Antonio Fagundes). Após ver o pai à beira da morte, Nana (Fabiula Nascimento) vai engolir seu orgulho e irá atrás da ex-cuidadora para implorar que ela visite o ricaço. Quando a costureira chegar perto do editor na noite de Natal, ele achará que morreu e foi para o céu. As cenas irão ao ar a partir do próximo sábado (12).

Nana avisará a Paloma que o editor está morrendo e achará que deve se despedir. A mocinha ficará relutante, mas decidirá ir ao encontro do amigo. Ao chegar na mansão, verá o ex-patrão sedado. Mas, quando ela se aproximar, o idoso estranhamente acordará. O veterano dirá que a cuidadora o despertou do "reino dos mortos".

Na noite de Natal, Alberto lerá o livro Um Conto de Natal, de Charles Dickens (1812-1870), que conta a história de um velho comerciante muito avarento e rabugento que detestava o Natal e que, numa noite de 24 de dezembro, recebe a visita de três fantasmas.

O editor de livros, então, terá várias alucinações, e verá Feitosa (Jonas Bloch) como um fantasma do passado, e sua mulher morta, Cecília, como um fantasma do presente. Ele ainda pedirá ao amor da sua vida para que o leve com ela para a morte. 

divulgação/tv globo

Paloma (Grazi Massafera) surgirá como 'fantasma do futuro' para Alberto (Antonio Fagundes)

Alberto continuará delirando e verá Paloma como o fantasma do futuro da história de Dickens. Ao abrir os olhos, ele dará de cara com a costureira, e recobrará a consciência. "Mas e todos aqueles fantasmas, onde estão? Você não é o fantasma do Natal futuro?", questionará o patriarca. 

"Olha bem pra mim! Sou a Paloma real, em carne e osso. O senhor está sentindo a minha mão?", responderá a mocinha, fazendo o ex-patrão sorrir encantado. "Então é verdade, você voltou. Eu venci o espectro da morte. Ou seria um delírio, um sonho? Um raio de lucidez antes da despedida definitiva?", refletirá Alberto. 

"Que papo é esse, Seu Alberto? Esquece essa tristeza. Eu quero ver o senhor sorrindo de novo, reclamando de tudo, esculachando geral. Avante, Seu Alberto!", falará a noiva de Ramon. A empolgação da loira fará com que o editor dê uma gargalhada. "Paloma, Paloma. Você me trouxe de volta a vida e a alegria", declarará o moribundo.

A mocinha ajudará o editor a recobrar suas forças, e falará sobre como o encontro deles fez diferença em sua vida. Os dois vão se abraçar emocionados.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.