Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Ficou sensível

Erick Jacquin surpreende e vira o maior chorão do MasterChef: 'Antes gritava'

Divulgação/Band

O chef e jurado Erick Jacquin em frente a restaurante

O chef e jurado Erick Jacquin confessa que chorou algumas vezes durante o Masterchef - A Revanche

FERNANDA LOPES

Publicado em 9/10/2019 - 5h19

A imagem de Erick Jacquin como um cozinheiro irritado, que grita e briga muito com os participantes do MasterChef, será suavizada na nova temporada do reality. Na próxima terça (15), a Band estreia MasterChef - A Revanche, em que todos os cozinheiros são competidores de edições passadas. Jacquin ficou emocionado e impressionado com a qualidade dos pratos e sofreu para eliminar as pessoas.

"É uma mistura de emoção, trabalho, dificuldade... E eles também estavam muito emocionados, acho que mais do que nos outros MasterChefs. Então chorei. Teve duas ou três vezes em que não eu consegui segurar, chorei mesmo. Não sou acostumado a chorar, mas pode ser que minha vida tenha mudado. Antigamente eu gritava muito, agora eu choro. Fazer o quê?", comentou.

Jacquin já teve que responder a vários processos trabalhistas nos antigos restaurantes que teve por gritar e tratar mal seus funcionários. Na TV desde 2014, ele também ganhou fama de irritado, mas tem mudado essa imagem ultimamente.

No Pesadelo na Cozinha, seu outro reality na Band, o chef também ressaltou que havia se sensibilizado muito com as histórias dramáticas dos restaurantes que tinha a missão de salvar. Chorou mais do que gritou, segundo ele.

Agora, nessa nova temporada do MasterChef, há fatores inéditos que abalaram o chef. Todos os participantes já eram conhecidos dos jurados, e eles admitem que há uma ligação afetuosa maior do que nas outras edições.

Dessa vez, as provas são mais longas, demandam muito mais esforço. Os chefs sentem pena ao ter que dispensar alguém após um trabalho árduo. E Ana Paula Padrão dedurou que, entre os três jurados, Jacquin foi quem mais chorou por isso.

"Tem competidor que a gente conhecia bastante, que a gente já tinha se cruzado na rua, no trabalho, nos eventos. Às vezes a decisão foi muito difícil, depois de uma prova longa, de muito trabalho. Foi muito difícil falar pra uma pessoa que ela iria deixar a gente", lamentou.

Mesmo com as dificuldades e a nova personalidade chorona, Jacquin disse que não vive mais sem o trabalho na TV e que se sente realizado. "O MasterChef é a experiência mais bonita que tive na vida, depois de ser cozinheiro", afirmou.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.