Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Está cansado

Bom Sucesso: Deprimido, Alberto choca ao exigir morte digna por eutanásia

Reprodução/TV Globo

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso, novela das sete da Globo

Alberto (Antonio Fagundes) ficará cansado de lutar contra doença e pedirá ajuda para morrer em Bom Sucesso

FERNANDA LOPES

Publicado em 10/12/2019 - 5h27

Alberto (Antonio Fagundes) ficará muito deprimido ao sofrer mais uma crise de perda de memória e vai tomar uma decisão drástica em Bom Sucesso. O idoso confessará para Vera (Angela Vieira) que está cansado de viver doente e que não quer piorar ainda mais, a ponto de perder a dignidade. Ele pedirá à amiga ajuda para se matar, e ela ficará chocada.

O dono da editora passará por apuros ao acordar sem memória e delirando na novela das sete. Ele vai achar que é Don Quixote, protagonista de seu livro favorito, e irá até a editora. Lá, vai querer dar um passeio com a mãe de Eugênia (Helena Fernandes) e pensará que os ônibus nas ruas são monstros.

Alberto cairá de sua cadeira ao tentar atacá-los e, em seguida, será levado de volta para sua casa. Aos poucos, ele recobrará a memória, e Sofia (Valentina Vieira) sugerirá que o avô grave vídeos para si mesmo, contando quem ele é, quem são seus familiares e o que está acontecendo.

Na frente da neta, ele se mostrará animado; mas, para Vera, o dono da Prado Monteiro revelará seu pessimismo. "Eu não vou conseguir. Viver desse jeito, definhando aos poucos sem memória, com o corpo se desfazendo cada vez mais. Não quero viver sem minha dignidade", falará.

A amiga comentará que pretendente ainda tem tempo, mas Alberto fará uma proposta a ela. "Vera, se eu quiser acabar com esse sofrimento, você me ajuda? A me matar. Você faria isso por mim?", perguntará.

Loucura

A personagem de Angela Vieira reagirá em choque: "Que loucura é essa, Alberto? Eu jamais ajudaria você a fazer isso". A publicitária dirá que os familiares dele nunca concordariam com isso, que eles querem ficar com ele até o fim.

"Mas eu tenho direito de ter controle sobre a minha morte. Eu não quero ficar a mercê da demência, cheio de mazelas... Para mim isso não é vida", falará o pai de Marcos (Romulo Estrela).

"Alberto, você foi uma pessoa que se acostumou a comandar e a controlar tudo, mas tem certas coisas que a gente não controla. É o seu caso atualmente. Você tem que se preparar pra enfrentar essa batalha com dignidade", aconselhará Vera.

O personagem de Antonio Fagundes, então, comentará que dignidade é tudo que ele não terá dali para frente. "Eu estou disposta a estar ao seu lado, segurando a sua mão, mas não me peça pra cortar os seus pulsos. Isso nunca!", retrucará ela.

Por fim, Alberto questionará: "Vera, você me ama?". "O suficiente pra ficar com você enquanto isso durar. Que seja infinito enquanto dure", responderá a personagem de Angela Vieira, decidida. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 24 em Bom Sucesso, novela das sete da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso


Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?