Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IGOR MAXIMILIANO

Estreante na Dança dos Famosos, bailarino superou pobreza e 12 mil concorrentes

Fotos Divulgação/TV Globo

O bailarino Igor Maximiliano e a cantora Fernanda Abreu se apresentam no palco da Dança dos Famosos

O bailarino Igor Maximiliano e Fernanda Abreu se apresentam no baladão da Dança dos Famosos

SÉRGIO VIEIRA

Publicado em 8/9/2019 - 5h24

Pela primeira vez na Dança dos Famosos, o bailarino Igor Maximiliano superou 12 mil concorrentes para o posto de coreógrafo de Fernanda Abreu na competição do Domingão do Faustão. Enfrentar adversidades não é novidade na trajetória do profissional da dança. Na infância muito pobre em Santos, litoral de São Paulo, Maximiliano esteve muito perto do mundo do crime. "Perdi muitos amigos para o tráfico de drogas. Esse poderia ser o caminho mais fácil, mas a dança me fez muito feliz", diz Igor ao Notícias da TV.

Ex-morador de cortiço, Igor cresceu em uma área muito carente e com pouco espaço de lazer, próxima ao Porto de Santos, onde se registram um dos maiores índices de criminalidade da cidade, principalmente tráfico, homicídios e roubos.

Aos 12 anos, Igor já trabalhava como flanelinha, tomando conta de carros em frente ao Teatro Municipal de Santos. Foi lá que assistiu a ensaios de grupos de dança e descobriu que era isso que gostaria de fazer. "Minha vontade não era ficar na porta de casa traficando ou usando drogas. Na dança, eu sabia que ia ficar longe desse caminho. Queria dar orgulho para a minha família", lembra o bailarino, hoje com 30 anos.

Foi nessa época que Igor perdeu sua mãe e foi morar com sua tia, a líder comunitária Samara Faustino, hoje presidente da Associação dos Cortiços do Centro de Santos, a quem chama de mãe.

"Igor é uma exceção e um exemplo. Vi muitos meninos como ele morrerem e irem para o lado errado. Mas ele não desistiu do sonho", diz Samara. "Nunca esqueci que morei em cortiço e ainda me considero morador, já que minha família ainda está lá", conta o professor de Fernanda Abreu.

Em 2007, com 18 anos, Igor teve sua primeira experiência como ator. Ele integrou o elenco do filme Querô, baseado na obra de Plínio Marcos (1935-1999), que trata justamente da realidade vivida pelo bailarino na infância. Também participou do longa Salve Geral (2009), como um suspeito de cometer crimes.

Os filmes ajudaram o hoje bailarino de street dance e jazz a ampliar o universo artístico e a buscar mais conhecimento. Sua carreira na dança decolou nesta década, e ele se apresentou em espetáculos na Coreia, Japão, China, Tailândia e Turquia. Em 2016, fez curso de afrodance em Londres.

Mais seguidores nas redes sociais

Igor conta venceu outros 12 mil dançarinos para conseguir a vaga na Dança dos Famosos. "Uma amiga me inscreveu e fui pré-selecionado. Fiz três testes nos ritmos tango, samba e hip-hop e fui aprovado."

Igor diz que a repercussão foi enorme após a primeira apresentação ao lado da cantora, no ritmo baladão. "Foi incrível. Imediatamente ganhei mais 2 mil seguidores no Instagram", diz o bailarino, hoje perto dos 30 mil seguidores.

No próximo domingo (8), Igor e Fernanda vão dançar forró. "A Fernanda é uma grande mulher e muito respeitosa. Está sendo fantástico trabalhar com ela", elogia. Depois, será a vez do funk. "Todos os ritmos têm alguma dificuldade. E o que tenho feito é mostrar as potencialidades dela na dança."

No ar, Fernanda e Igor têm mostrado sincronia, tanto que a cantora fez elogios ao coreógrafo na apresentação ao vivo e a dupla criou a hashtag #casal40graus. "A Dança dos Famosos é um sonho para mim. É um momento importante da minha carreira. Ganhar será consequência do trabalho. Mas já me sinto realizado", fala. 

Além de Fernanda Abreu, integram o elenco feminino da competição de dança Dandara Mariana, Giovanna Lancellotti, Luísa Sonza, Luiza Tomé e Regiane Alves. No time masculino estão Jonathan Azevedo, Matheus Abreu, Luis Lobianco, Bruno Montaleone, Junior Cigano e Kaysar Dadour.

Fernanda e Igor estão na segunda posição entre as mulheres, com 58,1 pontos, empatados com Luísa e Léo Santos, e atrás de Dandara e Daniel Norton, que ocupam a liderança com 58,3 pontos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.