NO SONY CHANNEL
DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL
O empresário Sidney Monaco tenta convencer tubarões a investirem em seu negócio no Shark Tank Brasil
Atualmente, é possível encontrar televisores smart com diversas funcionalidades, mas ainda há uma sensação que os aparelhos são incapazes de passar: cheiros. Isso até o empreendedor Sidney Monaco aparecer no Shark Tank Brasil. O participante apresenta aos "tubarões" uma forma de as pessoas sentirem aromas ao se posicionarem em frente a monitores, o que intriga os investidores.
No episódio do reality show do Sony Channel que vai ao ar nesta sexta (10), o empresário apresenta seu negócio, que ele chama de "aroma TV, TV com cheiro".
Com base na neurociência, Monaco diz que a junção de sentidos pode influenciar as escolhas das pessoas. Então, seu empreendimento tem como objetivo conquistar os consumidores e estimular a compra de produtos.
São displays posicionados em lojas e mercados. Cada um tem uma TV que passa vídeos ou programação relativa ao produto anunciado ali. Quando a pessoa se posiciona na frente do monitor, um dispositivo é ativado e libera um aroma. Ou seja, se o indivíduo está assistindo a uma propaganda de chocolate, sentirá o cheiro daquele chocolate.
Monaco vai ao Shark Tank em busca de R$ 2 milhões por 10% do negócio e também da ajuda dos "tubarões", como são chamados os investidores do programa, para alavancar a empresa e ajudar a colocar os displays de TV com cheiro em um grande número de estabelecimentos.
O produto intriga os tubarões, mas parece não agradá-los totalmente. "Me incomodou esse spray que vem na testa. Você toma uma sprayada na cara, é uma coisa que...", critica Caito Maia.
"A gente tá testando uma versão que é jogar o spray pra lateral e jogar um cooler, com ventiladorzinho", diz Monaco, como solução para remediar o "defeito". Resta saber se os investidores acreditarão no poder das misturas sensoriais e fecharão negócio.
Formato de sucesso em mais de 40 países, o Shark Tank Brasil exibe novos episódios toda sexta-feira, às 22h30, no Sony Channel.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.