Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SONY CHANNEL

TV com cheiro? Participante leva invenção ao Shark Tank Brasil e intriga tubarões

DIVULGAÇÃO/SONY CHANNEL

O empresário Sidney Monaco aponta para display com monitor, com expressão séria e camisa branca durante participação no Shark Tank Brasil

O empresário Sidney Monaco tenta convencer tubarões a investirem em seu negócio no Shark Tank Brasil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2021 - 6h25

Atualmente, é possível encontrar televisores smart com diversas funcionalidades, mas ainda há uma sensação que os aparelhos são incapazes de passar: cheiros. Isso até o empreendedor Sidney Monaco aparecer no Shark Tank Brasil. O participante apresenta aos "tubarões" uma forma de as pessoas sentirem aromas ao se posicionarem em frente a monitores, o que intriga os investidores.

No episódio do reality show do Sony Channel que vai ao ar nesta sexta (10), o empresário apresenta seu negócio, que ele chama de "aroma TV, TV com cheiro". 

Com base na neurociência, Monaco diz que a junção de sentidos pode influenciar as escolhas das pessoas. Então, seu empreendimento tem como objetivo conquistar os consumidores e estimular a compra de produtos. 

São displays posicionados em lojas e mercados. Cada um tem uma TV que passa vídeos ou programação relativa ao produto anunciado ali. Quando a pessoa se posiciona na frente do monitor, um dispositivo é ativado e libera um aroma. Ou seja, se o indivíduo está assistindo a uma propaganda de chocolate, sentirá o cheiro daquele chocolate. 

Monaco vai ao Shark Tank em busca de R$ 2 milhões por 10% do negócio e também da ajuda dos "tubarões", como são chamados os investidores do programa, para alavancar a empresa e ajudar a colocar os displays de TV com cheiro em um grande número de estabelecimentos. 

O produto intriga os tubarões, mas parece não agradá-los totalmente. "Me incomodou esse spray que vem na testa. Você toma uma sprayada na cara, é uma coisa que...", critica Caito Maia.

"A gente tá testando uma versão que é jogar o spray pra lateral e jogar um cooler, com ventiladorzinho", diz Monaco, como solução para remediar o "defeito". Resta saber se os investidores acreditarão no poder das misturas sensoriais e fecharão negócio. 

Formato de sucesso em mais de 40 países, o Shark Tank Brasil exibe novos episódios toda sexta-feira, às 22h30, no Sony Channel.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.