DENISE FRAGA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Júlia (Denise Fraga) em Um Lugar; alcoolismo em debate sem ser piegas na novela das nove
Denise Fraga espera ansiosamente pela entrada de Júlia em Um Lugar ao Sol para pôr fim a um jejum de 26 anos sem um papel fixo em folhetins. A atriz, aliás, sabe que tem uma pedreira pela frente. Júlia é uma alcoólatra em recuperação que tenta retomar não só o tempo perdido como também a confiança do filho Felipe (Gabriel Leone).
Em entrevista ao Notícias da TV, a intérprete pontua que o folhetim de Lícia Manzo levantará a questão da adição de uma forma leve, até para mostrar que uma pessoa não deve ser definida pelo próprio vício:
A Júlia é mergulhada em um otimismo trágico. Ela tenta manter a alegria, se esforça para falar que está tudo bem, mas se enfia em várias enrascadas. Ela tem 300 outras camadas para além do alcoolismo, que tirou dela tudo o que mais ama, inclusive a proximidade com o filho.
Denise explica que frequentou reuniões dos Alcoólicos Anônimos para compor a personagem, mas lamenta que bastaria olhar para o lado para encontrar outras inspirações:
Ela é uma pessoa muito reconhecível, tanto que eu tive um amigo próximo que passou pelo mesmo problema. As pessoas, nos bastidores, sempre me diziam que conheciam alguém como a Júlia. A gente precisa entender que se trata de uma doença, que precisa de cuidado e de ajuda, principalmente porque nós estamos cheios de vícios. A adição hoje é uma coisa que permeia a nossa vida. A reunião do AA deveria ser para todos.
Ana Virgínia (Regina Braga) na novela das nove
A artista alerta que o tema está em alta, já que a pandemia de Covid-19 fez o consumo do álcool aumentar entre os brasileiros. "Eu mesma bebi mais vinho. A minha relação com a bebida sempre foi serena. Eu gosto de beber, mas bebo socialmente", confessa.
Ela ainda adianta que a história mostrará as dificuldades em se manter longe do vício de uma maneira delicada, sobretudo na relação de Júlia com a mãe --Ana Virgínia (Regina Braga), curiosamente, uma psicóloga especializada em adição.
Mesmo assim, ela não consegue resolver o problema da filha, o que torna tudo muito bonito e até poético, mostra que a vida é móvel. Não tem uma solução pronta, nem uma receita. Às vezes, ajudar atrapalha. E como segurar esse impulso quando está todo mundo sozinho? São dilemas eternos, relações muito sutis.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3
Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo.
Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.
Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.
Sábado, 26/3 ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.