A FORÇA DO QUERER
Reprodução/TV Globo
Bibi (Juliana Paes) em cena de A Força do Querer; universitária cometerá crime pelo marido
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 26/5/2017 - 5h14
Em um ato de desespero, Bibi (Juliana Paes) colocará fogo no escritório do restaurante que Rubinho (Emílio Dantas) trabalha. Em A Força do Querer, o garçom confessará à mulher que o computador do estabelecimento tem provas dos seus crimes. Sem que ele peça, a universitária decidirá destruir o equipamento.
A essa altura da trama, Rubinho estará trancafiado em um presídio, e Caio (Rodrigo Lombardi), preparando sua defesa para a primeira audiência. O advogado não saberá que o garçom é um criminoso, muito menos que Bibi está acobertando o marido.
No capítulo previsto para ir ao ar dia 19 de junho, Rubinho confessará à mulher que vendia drogas por meio de um aplicativo de namoro e que era pela internet que ele recebia pedidos e agendava as entregas. Primeiro, Bibi o recriminará. Mas ela amolecerá quando o garçom falar que só queria "botar o mundo aos pés da mulher que ama".
"Eu posso suportar tudo, menos que você me vire as costas. Você é tudo pra mim, você é minha vida. Diz que me perdoa, se eu sair daqui, eu vou corrigir tudo, Bibi. Eu sei que tem chance de sair. Se eles não chegarem no computador do escritório, tem chance de eu sair", revelará.
Bibi irá embora sem falar nada. Ela tentará entrar no escritório do restaurante. Alegará que tem de pegar contas que Rubinho deixou lá. Como não terá autorização, a estudante procurará Dantas (Edson Celulari), um dos sócios do estabelecimento, e falará que precisa apagar fotos de nudez que estão no computador.
Perícia da polícia
O pai de Cibele (Bruna Linzmeyer) falará que ela não precisa se envergonhar, mas que só poderá fazer isso depois que a polícia fizer uma perícia já agendada no equipamento. "Eles estão indo lá amanhã de manhã pra fazer uma varredura. Eu estava justamente falando com o delegado quando você entrou", contará.
Bibi sairá da sala de Dantas transtornada. Irá para sua casa e sairá escondida no meio da madrugada. Pegará um táxi, passará em um posto de combustível e comprará um galão de gasolina. O restaurante estará fechado. Ela espiará o segurança por um tempo, até conseguir passar para a parte de trás do local sem ser vista.
Segundo o roteiro, a estudante espalhará gasolina pelo lado de fora do escritório, perto da saída de gás. Riscará o fósforo e correrá. Logo as chamas subirão e uma explosão será ouvida.
Aurora (Elizângela) verá a filha entrar em casa com cara de assustada na mesma noite. "Isso é hora de ficar vagando por aí? Em tempo de sofrer um assalto nessas ruas desertas", reclamará. "O que é que pode me atingir mais?", indagará Bibi.
A polícia investigará o incêndio e apontará que foi criminoso. Dias depois, farão perícia no galão usado por Bibi atrás de digitais. O delegado avisará Dantas que, pelo tamanho das mãos, foi uma mulher a autora do crime.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
A Força do Querer
Bruna Linzmeyer
Edson Celulari
Elizangela
Emilio Dantas
Globo
Juliana Paes
Novelas
Rodrigo Lombardi
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.