Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CAPÍTULO

HBO Max 'rouba' equipe criativa de Cidade Invisível e acirra guerra no streaming

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Raphael Draccon e Carolina Munhóz

Raphael Draccon e Carolina Munhóz; roteiristas da Netflix foram contratados pela HBO Max

A HBO Max anunciou a contratação dos escritores Carolina Munhóz e Raphael Draccon, responsáveis pelo desenvolvimento da história base da série Cidade Invisível (Netflix). Nesta quinta-feira (31), o serviço digital da WarnerMedia afirmou que o contrato do casal não conta com cláusula de exclusividade e que eles desenvolverão séries e filmes para a concorrente da gigante do streaming, o que acirra a guerra entre as plataformas.

"Alinhada às mais recentes contratações, a escolha dessa dupla reflete o desejo de ampliarmos não só o portefólio da plataforma em termos de produções locais, mas também o portefólio de conteúdos de fantasia e adaptações literárias. São profissionais muito talentosos que trarão ainda mais histórias incríveis para contarmos juntos", destacou Marcelo Tamburri, líder de desenvolvimento de conteúdo roteirizado para a WarnerMedia Latin America, em comunicado enviado à imprensa.

"É uma empresa que possui nossos super-heróis favoritos, as séries de fantasia que amamos, e os shows mais bem escritos do audiovisual. Então, ter um first-look deal [contrato de prioridade, em inglês] com esse time é realmente uma honra e vamos dar o melhor de nossa criatividade nessa parceria", comemorou Carolina, e Draccon complementou: "Trabalhar com esse time é mais que um privilégio, é um sonho de infância realizado".

"Se hoje, além de um escritor de literatura fantástica, sou um criador audiovisual é porque essa empresa me formou um. Então, nada mais justo do que devolver tudo isso hoje ao Grupo Warner, dando o nosso melhor na criação de conteúdo para a HBO Max nos próximos anos", reforçou o roteirista.

Na Netflix, o casal atuou na produção das séries O Escolhido (2019) e Cidade Invisível. O enredo protagonizado por Marco Pigossi foi lançado em 2021 e conquistou êxito em mais de 40 países. Conforme antecipado pelo Notícias da TV, a obra ficcional está renovada para uma segunda temporada.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.