Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Aderbal 'desvirgina' Inês e aceita negociar com construtora

Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês) em cena com Marcos Palmeira (Aderbal) na novela Babilônia, da Globo - Reprodução/TV Globo

Adriana Esteves (Inês) em cena com Marcos Palmeira (Aderbal) na novela Babilônia, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 2/6/2015 - 9h37

Aderbal (Marcos Palmeira) transará com Inês (Adriana Esteves) e aceitará fazer negócios com a construtora Souza Rangel em Babilônia, da Globo. O prefeito fará de tudo para seduzir Beatriz (Gloria Pires), mas a arquiteta se manterá "difícil e fiel". Já Inês fingirá ter sido assaltada para marcar mais um encontro com o prefeito. Ele a receberá em sua garçoniére e gostará da timidez dela na hora H. Inês afirmará que não faz sexo há muito tempo. "Praticamente como se fosse uma donzela. Entendi. E estou honrado", dirá ele.

A transa deles significará uma vitória para Inês. Principalmente porque depois de ir para cama com a advogada, o político se mostrará satisfeito e declarará em uma reunião com os executivos da Souza Rangel que aceita negociar com a construtora com uma única condição: "Todas as obras em Jatobá que passarem pela Souza Rangel vão ser administradas única e exclusivamente pela Inês", falará Aderbal.

Beatriz ficará surpresa e questionará o motivo de sua inimiga ter sido eleita representante desses contratos. "Porque eu venci, Beatriz", exclamará Inês, sentindo-se vitoriosa. O embate entre as duas ainda continuará no capítulo seguinte. A sequência é a última cena de segunda-feira (8).

Antes, o público verá Beatriz armando um passeio para Angra dos Reis com o prefeito, mas essa será só mais uma jogada da empresária para enrolar o corrupto. Ela irá ao encontro dele, mas receberá uma ligação de Otávio (Herson Capri). Ela mentirá dizendo que sua mãe, Estela (Nathalia Timberg), passou mal e foi internada às pressas. 

Inês, que ouvirá Beatriz combinando tudo com Otávio, vai ligar na mesma hora e dizer que foi assaltada e que precisa ver seu "herói" urgente. Aderbal e a advogada vão se encontrar primeiro em um restaurante, mas Laís (Luísa Arraes) e Rafael (Chay Suede) aparecerão no local. A coincidência adiará os planos do prefeito para mais tarde. Ele combinará de encontrar Inês em seu "apartamento de apoio". 

A primeira vez

Assim que chegar, Inês verá uma garrafa de champanhe em um balde com gelo. "Seja bem-vinda ao meu humilde local de descanso. Marquei direto aqui pra gente não ser interrompido. Já desliguei todos os telefones. Dessa vez, somos só nós", avisará o prefeito. 

"Esse champanhe é só pra mim?", perguntará ela, já que Aderbal costuma dizer que não bebe. "Hoje eu vou abrir uma exceção na minha temperança", responderá o político, servindo a bebida aos dois. "Eu quero experimentar uma coisa que eu vi num filme, há muito tempo, eu ainda era moleque", dirá ele.

Aderbal entrelaçará seu braço no de Inês para brindar, assim como viu no tal filme. "Era isso que você queria fazer? Pensei em coisas mais...", observará Inês, de forma reticente. "Adultas? Te falei, quando eu vi isso eu era um moleque. Depois é que eu aprendi as outras mumunhas, como essa", dirá o prefeito, partindo para um beijo e conduzindo a advogada para o quarto. 

Na cama, Inês se mostrará insegura. Aderbal mentirá dizendo que nunca levou mulheres para lá. Ele partirá para um beijo mais ousado. Inês se desvencilhará. "Aderbal, por favor, eu quero que você me entenda. Eu conheci poucos homens na vida. Antes do meu marido morrer, nós já estávamos afastados. E depois, nada", dirá a mãe de Alice (Sophie Charlotte).

O telespectador ficará em dúvida se ela está fazendo um joguinho de sedução ou não se lembra mais de que foi para cama com o namorado da filha, Evandro (Cassio Gabus Mendes), depois que ficou viúva. De qualquer maneira, Aderbal ficará excitado com a ideia de "desvirginar" a advogada. "Praticamente como se fosse uma donzela. Entendi. E estou honrado", falará o prefeito, beijando Inês com mais furor.

Depois, a cena será cortada e o público verá Inês na cama com uma expressão de felicidade. "O som de chuveiro é interrompido. Inês sai do seu devaneio, pega a bolsa, tira um espelhinho, retoca o batom. Aderbal vem do banheiro, de roupão. Senta-se ao lado dela, sorri, satisfeito", indica o roteiro.

Ele perguntará: "Era do jeito que você se lembrava?". "Muito melhor do que eu me lembrava. Agora, eu me sinto pronta pra enfrentar tudo, todos os problemas", vai comentar a advogada.

Construção do Coliseu

No final do mesmo capítulo, depois de serem exibidas imagens do amanhecer no Rio de Janeiro, Beatriz surgirá em cena contrariada ao ser avisada de uma reunião convocada por Inês. "Vou só pra dizer que eu não estou disposta", dirá a empresária à sua secretária. 

Beatriz entrará irritada na sala de reuniões e reclamando. "Bom dia, Beatriz. Não vai cumprimentar o nosso convidado?", questionará a advogada. A presidente da Souza Rangel vai ficar surpresa com a presença de Aderbal. "Eu vim aqui anunciar que a CTZ não vai construir o coliseu. Pressão da imprensa, você sabe. Eu estou disposto a negociar com a Souza Rangel", dirá ele. "Mas isso é uma notícia excelente! Vai ser o começo de uma grande amizade", soltará Beatriz.

O prefeito, então, dirá que tem uma condição. "Todas as obras em Jatobá que passarem pela Souza Rangel vão ser administradas única e exclusivamente pela Inês", vai disparar o político, deixando Beatriz intrigada e Inês, vitoriosa. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.