Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novas tendências

Moda das peladas de Hollywood chega ao Brasil; veja quem aderiu

Fotos: AGNEWS

Gianne Albertoni, Fiorella Mattheis, Deborah Secco e Daniella Sarahyba no baile da Vogue - Fotos: AGNEWS

Gianne Albertoni, Fiorella Mattheis, Deborah Secco e Daniella Sarahyba no baile da Vogue

DANÚBIA PARAIZO

Publicado em 4/6/2015 - 6h27

Ao aparecer praticamente nua em um baile de gala em Nova York, de calcinha e coberta apenas por um tecido transparente, a cantora Rihanna inaugurou em maio de 2014 uma nova tendência no mundo da moda. Um ano depois, a ousadia se espalhou pelos tapetes vermelhos mundo afora e já conquistou adeptas brasileiras. Sabrina Sato, Fiorella Mattheis, Deborah Secco e Luciana Gimenez estão entre elas.

Evento tradicional da alta sociedade paulistana, o Brazil Foundation, na semana passada, foi um desfile de vestidos ousados. A atriz Samantha Schmutz e a modelo Mariana Weickert apostaram não só nas transparências, mas também nos maxi decotes e fendas profundas.

Em abril, no baile beneficente da amfAR (fundação para pesquisas sobre Aids, em português), a modelo Izabel Goulart chamou a atenção com um modelo azul longo e transparente nas pernas e braços. Já no baile de Carnaval da revista Vogue Brasil, realizado em fevereiro, Sabrina Sato abusou ao mostrar um pouco mais do que a virilha. Virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

A modelo e apresentadora Gianne Albertoni também ousou no evento carnavalesco. Ela trajava um espartilho preto e meias 7/8 e apenas um tecido preto transparente por cima. "Looks como oda Gianne devem ser usados preferencialmente por mulheres altas e magras. O segredo para investir nos maxi decotes e transparências está na combinação do tecido, corte, acessórios e tipo físico de cada pessoa”, explica a produtora de moda e personal stylist Andreia Sant'Ana. 

Vestidos com o corte em "A", justos no busto e soltos no quadril, são uma boa saída, mesmo para quem tem os seios grandes. Eles marcam a cintura e criam a ideia de um corpo mais fino. "O segredo é apostar em um decote que valorize o busto e que a transparência se concentre nas mangas", orienta Andreia. Para não errar na cor, ela sugere o preto ou o branco. 

Kim Kardashian no Council of Fashion Designers of America e Sabrina Sato no baile da Vogue

Com um biotipo mais parecido com o das brasileiras, Kim Kardashian, Beyoncé e Jennifer Lopez são as principais adeptas da moda das peladas no exterior. Os trajes com apelo mais sensual, evidenciando os quadris, seios e barriga já viraram marca registrada das três celebridades. No último domingo (31), em sua primeira aparição após anunciar a segunda gravidez, Kim posou para as câmeras, no baile do Council of Fashion Designers of America 2015, com um vestido transparente, evidenciando a calcinha e sutiã (foto acima).

Como as brasileiras são naturalmente mais curvilíneas, Patrícia Zuffa, stylist de artistas como Sophie Charlotte e Ivete Sangalo, afirma que o cuidado tem de ser redobrado.

"Particularmente, não acho bacana a forma como a Kim Kardashian e a J.Lo se vestem. São mulheres muito curvilíneas, a roupa acaba sendo uma coisa equivocada. Quando a pessoa é magra e com pouco busto, esse tipo de vestido fica mais elegante. É preciso tomar cuidado para não deixar o look vulgar", diz.

Isso não quer dizer que a tendência seja restrita ao padrão físico das magras e altas. Para não ficar fora da moda, Andreia Sant’Ana ensina alguns truques. As dicas são válidas para roupas usadas em almoços, reuniões de trabalho e lazer.

"Para o dia a dia, prefira transparências na parte de cima, apostando em blusas com ombros caídos ou camisas acinturadas que podem ser usadas com um top ou regata de renda por baixo. Para o inverno, combine as peças com um blazer acinturado que ultrapasse a linha do quadril e calças flare ou retas".


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.