Substituta de peso

Avenida Brasil substitui Por Amor em outubro no Vale a Pena Ver de Novo

João Miguel Júnior/TV Globo

Débora Falabella interpreta Nina em Avenida Brasil (2012)

Débora Falabella interpretou a vingativa Nina em Avenida Brasil, fenômeno que volta no Vale a Pena Ver de Novo

REDAÇÃO - Publicado em 15/09/2019, às 09h28

Fenômeno de audiência, Avenida Brasil volta ao ar na Globo a partir de outubro no Vale a Pena Ver de Novo. A novela de João Emanuel Carneiro, que foi exibida inicialmente em 2012, vai substituir Por Amor (1997), de Manoel Carlos, com sua história baseada na vingança de Nina (Débora Falabella) contra a grande vilã Carminha (Adriana Esteves).

Os números que o folhetim atingiu à época são tão expressivos que ainda servem como base para outros sucessos do horário nobre. A novela chegou aos 40 pontos quando ainda estava na oitava semana de exibição. Recorde que durou até 2017, quando O Outro Lado do Paraíso atingiu 40,2. No capítulo final, no entanto, a trama de Carneiro segue na frente, com 52 pontos, que não foi batido nem pela história de Carrasco (46) nem por A Força do Querer (2017), que marcou 50,1.

A produção de sucesso foi escolhida para manter em alta a audiência no horário, já que Por Amor está indo bem. Exibida desde abril nas tardes da Globo, a reprise atingiu média semanal de 19 pontos no Ibope da Grande São Paulo entre os dias 19 e 23 de agosto. O desempenho supera 22 das 27 semanas de Espelho da Vida, trama das seis que antecedeu Órfãos da Terra.

O resultado também é melhor do que 15 das 20 semanas da atual temporada de Malhação. No último mês, inclusive, a reprise foi mais vista do que a trama adolescente inédita em cinco dias diferentes.

Relembre a história de Avenida Brasil

O desejo de vingar a morte do pai é o que move Nina a se infiltrar na casa de Carminha e Tufão (Murilo Benício). A vilã não imagina que a empregada exemplar é, na verdade, Rita (Mel Maia), a criança que ela abandonou no lixão com a ajuda do seu amante e concunhado, Max (Marcello Novaes).

Dentro da mansão no bairro do Divino, Nina, que foi criado por Lucinda (Vera Holtz), vai se apaixonar pelo primogênito de Carminha e Tufão, Jorginho (Cauã Reymond), e o usará como parte de sua vingança.

O público poderá rever ainda os personagens cômicos Leleco (Marcos Caruso), Muricy (Eliane Giardini), Suellen (Isis Valverde), Adauto (Juliano Cazarré), Darkson (José Loreto) e Terssália (Débora Nascimento).

Ricardo Waddington foi o diretor de núcleo da produção, e Amora Mautner e José Luiz Villamarin assinaram a direção-geral. A novela foi indicada ao prêmio Emmy Internacional de Melhor Novela em 2013.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de sua novela preferida!

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você está curtindo o programa Se Joga?
Sim, é divertido e leve.
22.27%
Não é horrível, mas também não é bom.
26.34%
Não, achei muito ruim, uma vergonha.
27.00%
Prefiro A Hora da Venenosa.
24.40%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook