Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Jungle Pilot

Atriz vira piloto de avião em nova série e passa sufoco: 'Conheci saquinho de vômito'

Divulgação/Universal TV

A atriz Clarissa Pinheiro caracterizada como a personagem Núbia da série Jungle Pilot, do Universal TV

A atriz Clarissa Pinheiro, que interpreta a pilota de avião Núbia na série Jungle Pilot, do Universal TV

FERNANDA LOPES

Publicado em 15/9/2019 - 5h43

Os atores principais de Jungle Pilot, nova série do Universal TV que estreia neste domingo (15), tiveram que gravar várias cenas dentro de aviões, no meio da floresta amazônica. A atração se passa numa empresa de táxi aéreo no Pará e mostra as intrigas e tramas de mistério e ação dos funcionários. A atriz Clarissa Pinheiro interpreta uma pilota de avião e confessa que passou mal em algumas cenas de voos intensos.

"Conheci pela primeira vez o saquinho de vômito. Eu não sou uma pessoa que tem pânico de avião e não tive medo em nenhum momento. O piloto que estava com a gente era muito seguro. Mas o meu estômago não aguenta, as manobras eram radicais. Teve um momento que foi preciso parar, me recuperar e voltar, foi difícil. Mas essas cenas são ricas pra que a gente se coloque naquela situação", explica.

Clarissa Pinheiro interpreta Núbia, uma dos três pilotos da empresa Jungle Pilot, fundada pelo protagonista Júlio César (Démick Lopes). Ela é uma pessoa correta e competente que sofre um baque no momento em que Maciel (Álamo Facó), seu namorado e irmão de Júlio César, morre em um acidente no meio da mata.

Núbia e Júlio César chegam ao local do acidente e encontram uma mala cheia de dinheiro dentro do avião acidentado --a mala era a "carga" transportada pela empresa para um político corrupto da região. 

A partir daí, os cinco episódios da série desenrolam uma trama de ação e disputa por esse dinheiro. Júlio César quer ficar com a grana, já que sua empresa passa por dificuldades financeiras, mas tem de encarar a pressão de sua sobrinha, do político com negócios obscuros e das investigações policiais. 

"A série vai muito na questão dos valores humanos. Quando você está numa situação que coloca em xeque sua ética, quanto ela vale? Será que existe um preço? Acho que é colocado esse assunto para a gente se questionar", opina Clarissa.

divulgação/universal tv

O ator Démick Lopes interpreta o protagonista Júlio César na série Jungle Pilot, do Universal

Apesar do fato de a Amazônia estar muito em evidência nas últimas semanas, pelo aumento alarmante de queimadas na floresta, a estreia de Jungle Pilot acontecer justamente neste momento foi uma coincidência, de acordo com Paulo Barata, CEO da NBCUniversal no Brasil.

A série começou a ser desenvolvida há cinco anos, depois do diretor Belisário Franca fazer um documentário na Amazônia e conhecer a dinâmica das empresas de táxi aéreo que trabalham por lá.

As cenas de Jungle Pilot foram gravadas em três locais: num estúdio caracterizado como um hangar, na base aérea de Santa Cruz (ambos no Rio de Janeiro), e nos arredores de Manaus, onde foram feitos os takes dentro da floresta mesmo.

Os atores fizeram aulas de simulação de voo e enfrentaram o clima típico amazônico, com chuvas frequentes e intensas. Mas o diretor afirma que o realismo e as paisagens que o telespectador verá nas cenas compensam os perrengues.

"A chuva cai, mas passa. A gente secava o avião e rodava as cenas numa janela de chuvas. A logística foi complicada, mas, pelo fato de já conhecer a Amazônia, a gente já sabe que o tempo demora. Dá trabalho, o clima se impõe, mas é um prazer. Vale a pena, é outra pegada", conta Franca. 

Os cinco episódios da primeira temporada de Jungle Pilot irão ao ar sempre aos domingos, às 23h, no Universal TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.