Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCLUSÃO

Autora escolhe atriz cadeirante para viver 'anjo' de Brisa em Travessia

JOÃO COTTA/TV GLOBO

A autora de novelas Gloria Perez; ela está de óculos, sentada, posando para a foto e sorrindo

Gloria Perez; novelista abordará a rotina de uma cadeirante em Travessia, nova novela da Globo

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2022 - 11h34
Atualizado em 25/9/2022 - 11h35

Gloria Perez anunciou, neste domingo (25), a atriz cadeirante escolhida para dar vida à personagem que ajudará Brisa (Lucy Alves) em Travessia. O papel ficará a cargo de Tabata Contri, que além de atriz, é apresentadora e consultora especialista em diversidade, equidade e inclusão.

A escalação da atriz foi informada pela autora em seu perfil no Instagram por meio de uma publicação "misteriosa". Sem dar detalhes na legenda, Gloria publicou um vídeo em que Tabata diz: "Se prepara, viu? Se preparar pra quê? Sei de nada não, mas se prepara! Se preparar pra quê? Vem aí uma coisa muito forte! Mas o que vem aí? Não posso dizer mais nada!".

Na postagem, o vídeo foi acompanhado de uma foto da atriz sentada em uma cadeira de rodas. Em agosto, Gloria já havia adiantado que Travessia abordaria o tema de inclusão social de deficientes físicos.

À época, a novelista publicou, na mesma plataforma, a foto de um cadeirante como pista para informar que a trama contará com uma personagem que será uma espécie de "anjo" na vida da protagonista. No entanto, o nome da atriz ainda não havia sido escolhido.

Gloria Perez é conhecida por abordar temas de diferentes universos em seus folhetins. Ao longo de sua trajetória, a autora já inseriu em suas novelas temas como barriga solidária, em Barriga de Aluguel (1990); clonagem humana, em O Clone (2001); cleptomania, em América (2005); esquizofrenia, em Caminho das Índias (2009); e transexualidade, em A Força do Querer (2017).

Além de atriz, Tabata Contri é formada em Tecnologia em Marketing e comanda treinamentos de conscientização para inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência. Nas redes sociais, é conhecida por publicar conteúdos sobre diversidade, inclusão, acessibilidade e os desafios enquanto mãe cadeirante.

Na TV, a atriz integrou o elenco de Água na Boca (2008), na Band, na qual interpretou Joana, uma garota cadeirante que fazia parte do passado de Zico (Pierre Bittencourt). No ano seguinte, ela fez uma participação especial em Viver a Vida (2009), na Globo, em um episódio em que contracenou com Alinne Moraes. Na trama de Manoel Carlos, a atriz deu vida à cadeirante Luciana.

Assista ao vídeo:

Travessia estreia em 10 de outubro no lugar de Pantanal e terá Lucy Alves, Chay Suede e Romulo Estrela como protagonistas O elenco conta também com Humberto Martins, Cassia Kis, Dandara Mariana e Drica Moraes. 

Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.