Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA AFETADA

Incêndio na Globo: Lucy Alves deixa gravações de Travessia às pressas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e INSTAGRAM

Na montagem: Lucy Alves em Travessia (à esquerda); e incêndio na Globo (à direita)

Lucy Alves em Travessia: Gravações foram afetadas por incêndio na Globo; equipe evacuou estúdios

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 14h31

Lucy Alves precisou sair dos Estúdios Globo nesta sexta (18) após um incêndio na cidade cenográfica de Todas as Flores. A atriz gravava cenas de Travessia, mas deixou o local às pressas com parte do elenco e equipe por precaução. Não houve feridos, e todos estão bem.

Nos Stories do Instagram, a cantora mostrou a fumaça bem próxima do local de gravações da novela das nove. "Gente, que loucura. Do nada uma fumaça, incêndio aqui nos estúdios. Todo mundo está evacuando, é isso. Misericórdia. E está aumentando. Tudo sob controle e todos bem. Isso que importa", disse ela.

O incêndio aconteceu no antigo Projac e assustou moradores de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. A área afetada servia como cenário da Rhodes, uma empresa fictícia de Todas as Flores. Em nota, a emissora afirmou que o dano não provocará atrasos nas gravações da novela do Globoplay, e as causas estão sendo investigadas.

Apesar de a produção do streaming não ter sido afetada, os trabalhos de Travessia e Mar do Sertão foram prejudicados, já que o cronograma das gravações não poderá ser cumprido agora. Os atores tinham cenas programadas para serem feitas nos estúdios próximos ao local que pegou fogo.

O mesmo acidente aconteceu em 2018 na cidade cenográfica da novela Deus Salve o Rei (2018). O local servia como galpão para o armazenamento de itens que faziam parte do folhetim, ambientado na época da Idade Média. Confira abaixo a nota enviada pela Globo à imprensa:

"Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. 

Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.

Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio".


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.