Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PLANO B

Gloria Perez dá pista de trunfo para salvar Travessia de virar fracasso

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

A autora Gloria Perez sorri enquanto segura uma claquete e posa em cenário da novela Travessia

Gloria Perez: autora de Travessia tem casal com torcida para tirar o foco dos mocinhos rejeitados

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/11/2022 - 6h45

O principal quadrado amoroso de Travessia ainda não conquistou o público, e Gloria Perez já deu uma pista do que pode fazer para incendiar a novela das nove da Globo: focar em um casal que tem a aprovação de todos. Helô (Giovanna Antonelli) e Stenio (Alexandre Nero), personagens originários de Salve Jorge (2012), saíram do zero a zero em uma sequência que teve até fetiche para apimentar a transa.

A dupla é uma carta na manga e roubou a cena na novela cuja a mocinha, Morena (Nanda Costa), assim como Brisa (Lucy Alves), foi rejeitada. As duas tramas, Travessia e Salve Jorge, aliás, têm muitos ingredientes parecidos. Muitos personagens são vazios, mas Travessia perde também no quesito vilania: não tem um malvado para tocar o terror.

Além de terem uma torcida para shipar Helô e Stenio, os intérpretes da delegada e do advogado têm carisma. Giovanna Antonelli coleciona sucessos na carreira, não é mais uma garotinha --está com 46 anos--, mas o fato de ser experiente e ter gingado de protagonista de sobra é o que mais conta a favor.

Helô é uma mulher empoderada, enxerga lá na frente. Por isso, representa o contrário do que a audiência está vendo na saga de Brisa, que assinou atestado de burrice neste primeiro mês de exibição da novela. Nesta quinta-feira (10), faz justamente um mês que o folhetim está no ar.

Já Stenio esbanja charme, não que Ari (Chay Suede) e Oto (Romulo Estrela) estejam fora do páreo. Até o mocinho embuste tem pegada, mas o hacker precisa entrar em ação para valer. Só que o advogado interpretado por Alexandre Neto, além de ser ardiloso nos negócios, apresenta uma paixão deliciosa pela ex-mulher.

Ele está ali sempre pronto para quebrar a mulher durona, outro pontinho para o defensor é que Stenio não cedeu às investidas de Leonor (Vanessa Giácomo) --personagem que dá vontade de chacoalhar para ver se acorda. Alexandre Nero, assim como Giovanna, é um queridinho dos noveleiros e fez um dos protagonistas mais amados da última década: o comendador José Alfredo em Império (2014).

Os veteranos podem assumir o protagonismo enquanto as demais histórias são desenroladas ou reestruturadas. A autora já acelerou o reencontro de Ari e Brisa para virar o jogo, mas vai ter trabalho dobrado enquanto o público torcer o nariz para eles. Sem falar em Chiara (Jade Picon), personagem central que deveria servir para irritar, mas nem isso ela está conseguindo.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#123 - Brisa passa a perna em Ari e foge com Tonho em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.