Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MORAL ALTA

Autora de Vale Tudo quer Nanda Costa em papel de lésbica censurada em 1988

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nanda Costa está sorrindo, com o microfone em mãos; ela está em frente a um fundo rosa

Nanda Costa em foto no Instagram: atriz foi escalada para fazer testes para o remake de Vale Tudo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2024 - 6h10

Nanda Costa deve ser o próximo nome escalado para o elenco de Vale Tudo. A indicação foi da própria autora Manuela Dias, que quer voltar a trabalhar com a artista, com quem fez Amor de Mãe (2019) e Justiça 2 (2024). O convite inicial foi para que a atriz fizesse o teste para o papel de Laís, interpretado por Cristina Prochaska na primeira versão.

Em 1988, a personagem teve um relacionamento amoroso com Cecília (Lala Deheinzelin) --embora a censura da época tenha prejudicado o desenvolvimento do casal e o planejamento dos autores para as personagens.

Há ainda a intenção de que Nanda seja testada também para assumir o papel de Aldeíde Candeias, feito por Lilia Cabral na novela original. Somente depois dos vídeos feitos, o diretor artístico Paulo Silvestrini e a autora tomarão qualquer decisão sobre escalação. 

É bem verdade que pouco se fala ou nada se divulga oficialmente sobre o remake da obra de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), mas isso não significa que os trabalhos estejam parados; pelo contrário, está tudo em ritmo acelerado.

E é na escalação de elenco que esses esforços não estão sendo medidos. Diferentemente de produções anteriores, que economizou em medalhões e lançou alguns rostos novos e atores em começo de carreira, o remake de Vale Tudo será inundado de atores com carreira consolidada na Globo.

Nem mesmo a dificuldades de escalações por conta da nova política de contratos parece ser uma ameaça para a reunião de astros na novela das nove da Globo que vai suceder Mania de Você. É grande o número de atores que quer fazer parte do projeto, seja por exposição na trama (muito esperada por parte do público) ou por alguma relação afetiva com a obra de Gilberto Braga.

E foi para evitar dizer "não" aos interessados que a direção começou uma longa jornada de testes para os personagens da novela.

Mesmos os nomes desejados e pedidos pela autora Manuela Dias e pelo diretor Paulo Silvestrini --que certamente assumiriam papéis em outras novelas sem concorrência-- passam por testes, tanto para checar a adequação ao personagem (evitando qualquer rejeição do público) quanto para abrir espaço para outros atores interessados em fazer parte da novela.

Como a reportagem já revelou, Paolla Oliveira, Carolina Dieckmann e Débora Falabella fizeram testes para Heleninha Roitman. Já Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Bella Campos, Theresa Fonseca, Valentina Herzage e Leticia Vieira estão disputando o papel de Maria de Fátima.

Para interpretar Solange Duprat, a Globo já fez vídeos com Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro, Ramille, Yara Charry, Jeniffer Dias e Larissa Nunes. Já Thiago Lacerda, Renato Góes e Daniel de Oliveira foram chamados para testes para o personagem Ivan.

O esforço acontece ainda para afastar os comentários negativos por parte do público, que constantemente reclama de não ter atores consagrados nas produções do horário nobre.

Além disso, a emissora quer celebrar os seus 60 anos com uma reunião de grandes talentos --é praxe da casa fazer uma escalação considerada "de ouro" em suas efemérides.

Em 1990, por exemplo, a novela Rainha da Sucata surgiu com o mote de "comemorar os 25 da Rede Globo com o maior elenco já reunido na TV". E de fato conseguiu. A novela de Silvio de Abreu --que terminou como a maior audiência dos anos 1990-- reuniu Regina Duarte, Glória Menezes, Aracy Balabanian (1940-2023), Raul Cortez (1932-2006), Antonio Fagundes, Paulo Gracindo (1911-1995), Renata Sorrah, Nicette Bruno (1933-2020), Renata Sorrah, Fernanda Montenegro e Lima Duarte, entre outros medalhões.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.