Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

OUSADIA

Dois anos após virar mãe, Nanda Costa se reinventa como bandida em Justiça 2

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Justiça 2, Nanda Costa está com cabelo longo loiro e vestido de alcinha rosa

Milena (Nanda Costa) na série Justiça 2: a loira é a primeira grande personagem depois da maternidade

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2024 - 10h00

Dois anos após virar mãe de Kim e Tiê, Nanda Costa se apresenta como nunca foi vista antes em Justiça 2. Na série do Globoplay, ela dá vida a Milena, uma jovem que acaba presa por um crime que não cometeu e se vê às voltas em uma trama cheia de mistério, sexo e reviravoltas. Loira fatal, com roupas curtas e justas, e em cenas para lá de ousadas, a personagem já entrou para a galeria de trabalhos mais importantes da atriz.

"Essa é a minha grande estreia depois da maternidade, uma coisa grande demais. Eu vi Justiça [em 2016] e pensava que queria fazer um trabalho como esse. E agora, estou aqui! Acho que tudo muda muito depois que a gente vira mãe. Voltar ao trabalho com uma personagem tão desafiadora, tão complexa, dá muito medo", disse Nanda em entrevista ao Notícias da TV.

Para ganhar o papel de Milena, a atriz participou de um teste após receber uma ligação da própria autora Manuela Dias lhe chamando para o trabalho. "Ela me ligou às 22h dizendo que tinha pensado em mim e perguntando se eu podia fazer um teste no dia seguinte às 10h. E eu, com duas gêmeas, à noite, só respondi: 'Claro!'", riu Nanda, que depois da maternidade já havia feito uma pequena participação em Cine Holliúdy (2019-2023).

Na manhã seguinte, ela foi para os Estúdios Globo para ser testada ao lado de Paolla Oliveira, sua parceira na história. Ter que fazer uma audição mesmo depois de ter construído uma carreira não incomodou a atriz. "Acho que é interessante, porque eu também estou me testando nesse lugar e também estou  entendendo como eu posso fazer essa personagem. É muito válido."

A atriz ficou dois meses gravando em Brasília e acompanhando a rotina das gêmeas por chamadas de vídeo. A peruca loira à la Barbie era a deixa para as meninas saberem que ela estava trabalhando. Essa, aliás, não foi a primeira vez que ela ficou longe de suas filhas com a percussionista Lan Lanh. Nanda morou dois meses em São Paulo quando gravou o The Masked Singer Brasil.

"Eu levei elas para ficar comigo uma semana, porque achei que sairia logo, mas fui ficando, ficando, ficando... Aí, elas voltaram para o Rio de Janeiro, para não atrapalhar tanto a rotina delas", contou.

Em meio ao trabalho de divulgação da série --gravada no ano passado--, Nanda está de mudança para Salvador, na Bahia. A atriz decidiu priorizar a qualidade de vida e ter uma rede de apoio para criar Kim e Tiê.

"Queríamos ter família por perto. Pensamos em ir para Paraty [onde mora a família de Nanda], mas lá não tem aeroporto, teríamos que fazer uma viagem longa de carro para pegar um avião. Em Salvador, temos a família da Lan e em questão de duas horas estamos no Rio ou em São Paulo. Não vai atrapalhar em nada o nosso trabalho. Viveremos na ponte aérea", justificou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.