Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLANGE

Globo tem dor de cabeça para escolher 'nova Lídia Brondi' em remake de Vale Tudo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Vale Tudo, Lídia Brondi usa uma blusa verde e segura um álbum de fotografia

Lídia Brondi em cena de Vale Tudo como a jornalista Solange: oito atrizes foram testadas para papel

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2024 - 6h10

Nem a escalação de Maria de Fátima tem dado tanta dor de cabeça à equipe do remake de Vale Tudo quanto a jornalista Solange, papel defendido por Lídia Brondi na novela de 1988. Nada menos do que oito atrizes já fizeram teste para a personagem nas últimas semanas: Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Eli Ferreira, Giovana Cordeiro, Ramille, Yara Charry, Jeniffer Dias e Larissa Nunes.

A preocupação tem razão de existir: é preciso uma atriz capaz de conquistar a torcida do público, que ama odiar os vilões. E, em Vale Tudo, Odete Roitman e Maria de Fátima são personagens complexas e com bastante apelo popular. A tarefa de Solange --ser a antagonista da segunda-- não é nada fácil.

Em um primeiro momento, a direção da novela queria uma atriz negra para o papel, já que decidiu-se escalar uma mulher branca para interpretar Maria de Fátima no remake assinado por Manuela Dias para estrear em março de 2025.

Ramille, que tem feito bastante sucesso como a divertida Andrômeda em Família É Tudo, gravou um dos primeiros testes, juntamente com Larissa Nunes e Jeniffer Dias. Em seguida, Alice Carvalho, a Joaninha de Renascer, também foi chamada para uma audição.

Na semana passada, mais atrizes de Renascer foram convocadas para gravarem um texto da personagem. Sophie Charlotte e Eli Ferreira, a Eliana e a professora Lu da história, fizeram o teste. Giovana Cordeiro, a Luna de Fuzuê, foi outra atriz chamada para a audição.

O departamento de dramaturgia da Globo, aliás, sonha com uma participação especial de Lídia Brondi em Vale Tudo. A atriz deixou a profissão em 1993 depois de sofrer com a síndrome do pânico e nunca mais deu as caras em nenhum projeto na TV. Mas a emissora prepara um convite especial para tentar convencê-la a abrir uma exceção e aparecer no remake.

A Globo planeja vários programas especiais para a comemoração dos seus 60 anos em 2025, e a nova versão do folhetim de Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) é o carro-chefe da dramaturgia para esse pacotão de novidades. 

Recentemente, a equipe de outro projeto que será levado ao ar no ano que vem sugeriu uma participação de Lídia, mas a diretoria pediu que ninguém a convidasse para nada por enquanto.

Tudo para não desperdiçar a chance de ela aceitar uma aparição afetiva em Vale Tudo. O receio dos executivos era de que, se aceitasse o primeiro projeto, ela recusaria a novela.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.