MANUELA DIAS
FOTO: AGNEWS
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, revelou que nunca mais irá trabalhar como atriz
REDAÇÃO
Publicado em 7/11/2019 - 8h53
Manuela Dias, autora de Amor de Mãe, próxima novela das nove da Globo, já trabalhou como atriz em duas ocasiões, mas disse que jamais atuaria de novo. "Deus me livre! Não sinto saudades", revelou a novelista estreante no horário nobre. A namorada de Murilo Benício integrou o elenco de Dona Anja (1996) e Brida (1999).
A escritora começou a atuar aos sete anos, e, entre peças de teatro e televisão, foram 12 anos de trabalho. Ela disse não se reconhecer nessa época. "É como se fosse uma outra vida. Eu olho e não imagino nem que era eu", contou Manuela, em entrevista ao jornal Extra.
Formada em Jornalismo e Cinema, a ex-atriz declarou que decidiu largar a atuação após escrever sua primeira peça de teatro, aos 19 anos.
Apesar de ter encontrado sua verdadeira vocação atrás das câmeras, a autora aproveitou para elogiar o diretor Walter Avancini (1935-2001), que a ajudou no início da carreira. "[Ele] era um gênio e com quem eu aprendi muito", relembrou Manuela.
A autora esteve no ar em Brida, novela que teve sua produção e exibição interrompidas abruptamente devido à crise da extinta Rede Manchete. "Apesar de ter tido um fim trágico com a falência da Manchete, para mim foi uma experiência maravilhosa".
Aos 42 anos, Manuela fará sua estreia como autora de novela em Amor de Mãe, que substituirá A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco, no fim de novembro. Antes disso, ela esteve à frente da minissérie Justiça (2016), e chegou a ser indicada ao Emmy Internacional em 2016, na categoria de Melhor Série Dramática.
Manuela Dias exigirá do público um bom estoque de lenços de papel em sua estreia no horário mais nobre da TV. A próxima novela das nove da Globo apelará para emoção e tentará desidratar os telespectadores com uma sequência de dramas e tragédias sem fim. Não sobrará uma só lágrima.
Com estreia prevista para 25 de novembro, a trama abordará o tráfico de crianças, com direito a filhos arrancados dos braços maternos. Os primeiros capítulos ainda contam com uma família destruída por um incêndio, um acidente de carro que deixará uma personagem em coma e até mesmo a descoberta de uma doença incurável.
Para atravessar essa via crúcis, a emissora escalou as atrizes Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo como as protagonistas da produção. A histórias dessas três mães, que farão de tudo pelas suas famílias, acabarão se cruzando durante os 155 capítulos da trama.
"Amor de Mãe é uma reverência à instituição que é a mãe brasileira. Essa mulher guerreira, honesta e que faz tudo para criar os seus filhos do lado certo da vida. Vamos celebrá-la através de três histórias comoventes sobre esse amor capaz até de mudar o mundo", adiantou Manuela.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Amor de Mãe e de outras novelas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril
Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.