aposentado

Márcio Canuto chora ao relembrar mensagem de despedida da Globo: 'Não é fácil'

Reprodução/YouTube

O jornalista e ex-repórter da Globo Márcio Canuto emocionado, com a mão no rosto, em entrevista para Marcelo Bonfá (à direita) ao seu canal do Youtube Pingue-Pongue com Bonfá

Márcio Canuto (à esq.) se emociona ao falar do reconhecimento dos colegas da Globo após a sua saída

REDAÇÃO - Publicado em 07/11/2019, às 07h27

Márcio Canuto chorou muito ao relembrar uma das mensagens de despedida que recebeu quando se aposentou, no último mês de julho. Após 21 anos de trabalho na Globo, o jornalista, que ficou famoso por suas reportagens irreverentes, se emocionou com o recado recebido de um técnico de som. No texto, o colega exaltava a generosidade e disposição do repórter para ajudar os companheiros.

Em entrevista a Marcelo Bonfá, no canal Pingue-Pongue com Bonfá, no YouTube, Canuto foi questionado sobre as homenagens que recebeu em sua despedida. Ele se aposentou em julho deste ano.

"Eu recebi cada mensagem das figuras humildes... Tinha uma, do Tiago, que era operador do caminhão de transmissão", lembrou o repórter.

"Como eu vim do rádio, eu gostava de ter [um bom] retorno [som da própria voz no fone de ouvido], então eu dependia muito desse pessoal que fazia a escuta. Ele mandou [mensagem] dizendo o seguinte: 'Aqui é o Tiago, do seu retorno favorito. Toda vez que você pedia ajuda para resolver, você é quem dava solução para os nossos problemas'", relatou Canuto, chorando muito.

"Foram tantas [mensagens]... Mas dessa pessoa mais humilde, das pessoas que eu encontro, as mais modestas, que falam que eu faço falta no dia a dia. [Eu] chegava lá, abraçava e fazia festa deles... Não é fácil não", completou o ex-Globo, sem conseguir segurar a emoção.

"Mais do que amigos, eles eram minha família. Eu chorava [na despedida], e muitos amigos choravam também. A única coisa que eu sinto falta é exatamente o convívio com o pessoal, eles são minha família. Mais do que minha família, eram meus companheiros de todas as horas", definiu.

Canuto negou que sua saída tenha sido motivada pela falta insatisfação com a emissora. O alagoano justificou que agora não precisa mais acordar cedo e teve, pela primeira vez a possibilidade de viajar para Maceió sem pensar na data de retorno.

"Uma experiência muito boa foi ir para Maceió sem passagem de volta. Isso nunca tinha acontecido. Agora eu fui e voltei quando quis", comemorou.

Canuto quer voltar à TV?

O entrevistador provocou Canuto para saber se uma proposta robusta da CNN Brasil o faria voltar atrás na aposentadoria. "Hoje, não. Amanhã é outro dia. Meu problema não é dinheiro, meu problema é minha alma. Um projeto revolucionário, desafiador, tudo é possível", declarou.

"Hoje estou sossegado, me divertindo fazer outros trabalhos. Descobri o mundo da publicidade", contou. Márcio Canuto, recentemente, fez propaganda para a rede de fast food McDonald's.

Como exemplo de um projeto desafiador que o faria voltar à TV, Canuto deixou escapar uma vontade antiga. "Uma vez, através da Marlene Mattos, houve uma sondagem para eu fazer um programa de auditório, isso é uma coisa interessante", revelou. "Esse seria um desafio interessantíssimo. Seria a única coisa que me faria pensar diferente", completou.

Confira a entrevista completa de Márcio Canuto:

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook