Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUZANA PIRES

Autora confessa falha e entrega que cortou cena de Sol Nascente; saiba por quê

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Suzana Pires está com moletom com capuz na cabeça

Autora de Sol Nascente (2016), Suzana Pires confessou ter cometido falha grave no roteiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 14h47

Autora de Sol Nascente (2016) ao lado de Walther Negrão e Julio Fischer, Suzana Pires confessou ter cometido falha grave no roteiro e entregou que cortou uma cena já gravada após um alerta feito pela atriz Juliana Alves. A declaração foi dada enquanto Alessandro Marson comentava sua corrida para corrigir os erros de Nos Tempos do Imperador depois da enxurrada de críticas que a novela das seis da Globo recebeu. 

"Eu tinha aquele núcleo enorme de pescadoras caiçaras, e Juliana Alves me ligou do set. Ela me ligou porque eu também sou atriz, e o elenco tinha essa liberdade comigo, só por causa disso. Ela me apontou um problema no texto muito grave, e a cena tinha acabado de ser gravada. E eu consegui tirar ela na edição", disse a também atriz durante um bate-papo com Marson, no Clubhouse nesta quarta-feira (3)

Sem se aprofundar no erro, ela disse que a falha foi crucial para reavaliar sua equipe e, desde então, tem optado por um quadro de funcionários mais diverso. "Quando isso aconteceu, graças a Deus aquela cena não foi ao ar, porque ela me ligou. Eu consegui contratar e rever a equipe. A gente não pode mais começar nenhum trabalho sem ser inclusivo."

Suzana questionou o colega sobre as adaptações no roteiro do folhetim de época após a entrada da pesquisadora de Rosane Borges. Nos Tempos do Imperador conta com consultoria, pois teve cenas de racismo reverso criticadas por parte do público.

"Foi um momento de crescimento e muito aprendizado. Eu acho que algumas coisas, alguns temas, a gente tem que ter extremo cuidado", opinou Marson. 

A atriz concordou com o colega e ainda o aconselhou: "Nós dois somos dois autores brancos, então, vamos entender de onde nós estamos falando. Sim, dá polêmica porque nosso dever é ter uma equipe inclusiva e, realmente, errar para acertar e sair desse espectro colonial que a gente foi criado".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.