Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SUZANA PIRES

Autora confessa falha e entrega que cortou cena de Sol Nascente; saiba por quê

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Suzana Pires está com moletom com capuz na cabeça

Autora de Sol Nascente (2016), Suzana Pires confessou ter cometido falha grave no roteiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/11/2021 - 14h47

Autora de Sol Nascente (2016) ao lado de Walther Negrão e Julio Fischer, Suzana Pires confessou ter cometido falha grave no roteiro e entregou que cortou uma cena já gravada após um alerta feito pela atriz Juliana Alves. A declaração foi dada enquanto Alessandro Marson comentava sua corrida para corrigir os erros de Nos Tempos do Imperador depois da enxurrada de críticas que a novela das seis da Globo recebeu. 

"Eu tinha aquele núcleo enorme de pescadoras caiçaras, e Juliana Alves me ligou do set. Ela me ligou porque eu também sou atriz, e o elenco tinha essa liberdade comigo, só por causa disso. Ela me apontou um problema no texto muito grave, e a cena tinha acabado de ser gravada. E eu consegui tirar ela na edição", disse a também atriz durante um bate-papo com Marson, no Clubhouse nesta quarta-feira (3)

Sem se aprofundar no erro, ela disse que a falha foi crucial para reavaliar sua equipe e, desde então, tem optado por um quadro de funcionários mais diverso. "Quando isso aconteceu, graças a Deus aquela cena não foi ao ar, porque ela me ligou. Eu consegui contratar e rever a equipe. A gente não pode mais começar nenhum trabalho sem ser inclusivo."

Suzana questionou o colega sobre as adaptações no roteiro do folhetim de época após a entrada da pesquisadora de Rosane Borges. Nos Tempos do Imperador conta com consultoria, pois teve cenas de racismo reverso criticadas por parte do público.

"Foi um momento de crescimento e muito aprendizado. Eu acho que algumas coisas, alguns temas, a gente tem que ter extremo cuidado", opinou Marson. 

A atriz concordou com o colega e ainda o aconselhou: "Nós dois somos dois autores brancos, então, vamos entender de onde nós estamos falando. Sim, dá polêmica porque nosso dever é ter uma equipe inclusiva e, realmente, errar para acertar e sair desse espectro colonial que a gente foi criado".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Últimas de Sol Nascente

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.