Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Mais ajustes

Autor de O Outro Lado do Paraíso aposta em vingança e humor para virar o jogo

Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) se torna vingativa na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, da Globo - Raquel Cunha/TV Globo

Clara (Bianca Bin) se torna vingativa na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso, da Globo

MÁRCIA PEREIRA e LUCIANO GUARALDO

Publicado em 24/11/2017 - 6h06

Autor de O Outro Lado do Paraíso, Walcyr Carrasco investirá pesado na vingança de Clara (Bianca Bin) e acrescentará mais humor para fazer a trama decolar no Ibope. Em dezembro, a mocinha colocará Gael (Sergio Guizé) atrás das grades e deixará Sophia (Marieta Severo) e Lívia (Grazi Massafera) apavoradas com a sua volta após dez anos num hospício. O bordel e o salão de cabeleireiro serão usados como válvula de escape entre um drama e outro. 

Laura Cardoso, intérprete da cafetina Caetana, levará mais humor ao prostíbulo de Pedra Santa. A volta da atriz já estava acertada. Porém, após os primeiros ajustes na trama, a senhora se soltará mais para fazer o público rir. Já o núcleo do salão ganhará um outro cabeleireiro gay para rivalizar com Nicácio (Fábio Lago) e promover momentos leves.

Cenas pesadas vão continuar na trama, mas sempre que algo ruim acontecer com um personagem do bem, outro personagem do mal também vai se lascar. A ideia é fazer a tensão ficar cada vez mais forte sobre qual será o proxímo passo da mocinha vingativa e da vilã.

Clara mostrará que não é necessário usar armas para destruir seus inimigos. A estratégia da neta de Josafá (Lima Duarte) será usar o segredo de cada um contra ele mesmo.

Depois de Gael ser preso por agressão e tentativa de estupro, ela apostará todas as fichas em Samuel. Clara descobrirá que o médico mantém um caso com Cido (Rafael Zulu) e que ele tem medo de ter a homossexualidade revelada à sua mãe, Adnéia (Ana Lucia Torre). Ela o humilhará por causa disso.

Menos espaço
Carrasco segue cortando o espaço da anã Estela (Juliana Caldas) e dos encontros sexuais de Samuel (Eriberto Leão) com o amante. Todas as cenas íntimas do psiquiatra com o motorista foram limadas dos roteiros. Agora, Samuel se mostrará mais sentimental.

Ele ficará apavorado quando Cido levar um tiro e tiver de ser operado às pressas. Será graças a essa "falha" que Clara tramará sua vingança contra o marido de Suzy (Ellen Rocche).

O triângulo amoroso de Estela (Juliana Paes) com Juvenal (Anderson Di Rizzi) e Amaro (Pedro Carvalho) deve ficar para ser desenvolvido mais para a frente. No último bloco de capítulos entregue à produção, o personagem de Anderson Di Rizzi passa a se encantar com Desireé (Priscila Assun), sem saber que ela é prostituta. 

Estela segue sua saga de rejeição, mas as humilhações que sofria na primeira fase da novela serão cada vez mais esporádicas. A segunda fase da trama foi acelerada e entra no ar na segunda (27). Haverá uma passagem de dez anos.

Apesar dos ajustes que estão sendo feitos desde o dia 15, a audiência da trama continua em queda. Com 26 capítulos exibidos até quarta (22), O Outro Lado do Paraíso acumula 29,5 pontos de média na Grande São Paulo. A Força do Querer, no mesmo período, registrou 30,9 pontos de média, 1,4 ponto a mais.

A diferença, porém, é que a novela de Gloria Perez sucedeu uma trama de audiência ruim, A Lei do Amor, e cresceu: em sua quarta semana no ar, teve média semanal de 31,9. Já a obra de Walcyr Carrasco tem visto sua média cair semana após semana: entre os dias 13 e 18, marcou apenas 29,3 pontos, a pior média semanal de uma novela das nove desde março deste ano.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.