Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU DE IDEIA

Autor de Viva a Diferença, Cao Hamburger não queria escrever novela nem As Five

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

A atriz Heslaine Vieira e o autor Cao Hamburger nos bastidores de As Five: caracterizada como Ellen, interprete ouve atenção as orientação de Cao no set da série

A atriz Heslaine Vieira e o autor Cao Hamburger nos bastidores de As Five: roteirista mudou de ideia

Se os fãs de Malhação - Viva A Diferença (2017) dependessem de uma versão passada de Cao Hamburger para conhecer as protagonistas da novela juvenil e do spin-off As Five, talvez esses dois fenômenos sequer tivessem existido. De início, o autor não queria escrever novelas e muito menos continuar a história das personagens em uma série. 

Em entrevista exclusiva ao Notícias da TV, o roteirista revela que relutou para escrever o folhetim adolescente quando foi convidado por Silvio de Abreu para ocupar a faixa vespertina. Na época, o autor de A Próxima Vítima (1995) ocupava o posto de diretor de Teledramaturgia da Globo e tinha feito um combinado com Hamburger para o trabalho acontecer. 

"Eu nunca tinha pensado em fazer novela, não estava no meu radar. Como muitos colegas que, como eu, fazem cinema e séries na TV, eu sempre tive um pé atrás com o gênero. Um certo preconceito, como quem diz 'isso não é para mim'. Quando fui convidado pelo Silvio de Abreu, combinamos de fazer uma experiência aos poucos", entrega o criador de Viva A Diferença.

Assim, Hamburger entregou a sinopse do que viria ser a novelinha e escreveu os roteiros dos primeiros capítulos. Durante o trabalho "a conta-gotas", o autor se encantou pelo universo que havia criado. 

"Quando vi, estava totalmente envolvido. E foi uma experiência muito forte. Uma conexão com o grande público em todo o território nacional que só uma novela consegue estabelecer", reconhece o paulista. 

E a continuação...

Após o sucesso de público e audiência de Viva A Diferença, os fãs da trama clamaram pela continuação da história. Mas Cao Hamburger não concordava em reviver as narrativas de Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari). 

"A princípio, achamos que não valia a pena, já tínhamos esgotado todas as histórias daquelas personagens. Só nos convencemos quando veio a ideia de dar um pulo no tempo, explorar outra fase da vida delas. Não mais adolescentes, mas mulheres, tendo que vencer os desafios de serem jovens adultas em um mundo em crise", completa ele. 

As Five se passa sete anos após o nascimento de Tonico (Matheus Dias). E, em vez de lidarem com o fim da escola, namoros de adolescência e preocupação do começo da vida profissional, as protagonistas foram jogadas de cabeça em um "mundo cão" cheio de dificuldades.

"Essa decisão trouxe o frescor que precisávamos e um universo novo a ser explorado para todos os envolvidos, incluindo as atrizes. Foi muito interessante pesquisar e mergulhar no universo de jovens adultos nos dias atuais”, finalizou Hamburger. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#43 - Tudo sobre o casamento de Camila em Laços de Família" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV  no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Malhação Sonhos e outras novelas.


Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 21 de setembro a 1º de outubro

Terça, 21/9 (Capítulo 171)
Pedro acredita que poderá rever Karina, mas Delma o proíbe de sair de casa. Gael convida Dandara para voltar a morar com ele. Pedro desobedece a Delma e pede para Duca levá-lo à casa de Nat. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no Pedaço

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?