INTRIGAS

Autor de O Sétimo Guardião dá alfinetada (ou seria tesourada?) em Walcyr Carrasco

REPRODUÇÕES/TV GLOBO

Os autores Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco trocam farpas publicamente desde 2011 - REPRODUÇÕES/TV GLOBO

Os autores Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco trocam farpas publicamente desde 2011

REDAÇÃO - Publicado em 06/12/2018, às 11h18

Autor de O Sétimo Guardião, Aguinaldo Silva deu uma nova alfinetada em Walcyr Carrasco na manhã desta quinta-feira (6). Ao comentar as próximas maldades da vilã da atual novela das nove, Valentina (Lilia Cabral), disparou no Twitter: "Lembrem-se que a pioneira no uso da tesoura foi Nazaré Tedesco, em Senhora do Destino (2004). Depois disso ela teve várias seguidoras".

É a segunda vez neste ano em que Silva critica Walcyr por causa do uso de tesouras na teledramaturgia. Os autores são rivais declarados e trocam farpas desde 2011.

Em janeiro último, Silva já havia se incomodado com comparações entre a personagem que escreveu para Renata Sorrah e a vilã da trama de O Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco. Vivida por Marieta Severo, Sophia matou vários personagens a tesouradas e ganhou o apelido Mãos de Tesoura

Na época, Silva zombou da trama de Carrasco com uma imagem de Nazaré Tedesco e uma referência a um de seus bordões: "A minha tesoura na novela do Walcyr Carrasco. Isso é coisa de anta nordestina". Carrasco não se pronunciou. 

Na postagem de hoje, Silva se refere às cenas que vão ao ar entre os dias 14 e 15. Valentina vai agredir Olavo (Tony Ramos) depois que ele descobrir a fonte milagrosa de Serro Azul. "O objetivo de Valentina ao 'tesourar' Olavo é prático e objetivo: ela quer provar para ele que a água da fonte tem propriedades curativas", explicou o autor de O Sétimo Guardião no Twitter.

A origem da rivalidade dos autores data de 2011, quando Silva acusou Carrasco de se apropriar de uma ideia dele, a da mãe batalhadora que é desprezada pelo filho. Silva divulgou que Fina Estampa (2011) teria essa trama. O mesmo conflito, no entanto, surgiu antes no ar em Morde & Assopra, de Carrasco.

Os dois bateram boca publicamente. Carrasco se defendeu dizendo que a ideia não era original, que já tinha sido utilizada em filmes e que é comum as telenovelas repetirem tramas.

Os dois voltaram a se alfinetar em 2015. Silva publicou em seu blog que Amor à Vida foi uma "bosta", referindo-se à novela de 2013 que foi um sucesso de audiência, maior do que Império (2014), de Silva. Carrasco reclamou à direção da Globo.

Veja o tuíte de Aguinaldo Silva desta quinta:

 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Aguinaldo Silva (@aguinaldofsilva) em

Últimas de O Sétimo Guardião

Resumos semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 10 a 22 de dezembro

Segunda, 10/12 (Capítulo 25)
Valentina manda Sampaio chamar Machado para prender Luz. Gabriel conta a Sóstenes sobre a conversa que teve com a mãe. Judith repreende Robério por tentar entrar na casa de Egídio. Valentina observa a passagem que ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que é mais bizarro em O Tempo Não Para?
Duas mulheres com mais de 60 anos dizendo estar grávidas.
23.60%
Ninguém mandar nenhuma das 'grávidas' fazer teste em laboratório.
11.04%
Vilões que matam pessoas e continuam impunes.
11.55%
De uma novela que descongelou pessoas do século 19 se espera qualquer coisa.
53.81%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook