Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIO TEIXEIRA

Autor de No Rancho Fundo rejeita tendência da Globo: 'Não gosto de remake'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mario Teixeira, autor de No Rancho Fundo, sorrindo em foto de divulgação da Globo, com camisa branca e terno preto

Mario Teixeira é o autor de No Rancho Fundo; ele não quer escrever remakes na Globo

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2024 - 16h00

Mario Teixeira emplacou duas novelas na Globo nos últimos dois anos: Mar do Sertão (2022) e No Rancho Fundo, atualmente no ar. As duas são histórias originais dele. O autor vai na contramão da tendência atual da emissora de investir em remakes de tramas antigas e afirmou categoricamente que não gosta deste tipo de produção.

"Tem novelas que eu amo. Amo Feijão Maravilha [1979], mas jamais faria um remake disso. Gosto muito de Gabriela [1975], mas jamais faria um remake. Eu não queria fazer remake de nada. Prefiro pegar as minhas histórias, acho que tem um mundo inesgotável. Eu não gosto de remake, pra falar a verdade", declarou Teixeira em entrevista ao podcast Papo de Novela, do Gshow.

"Eu gosto de histórias originais. Acho que é muita responsabilidade [fazer um remake]. E não só isso, é você mergulhar num universo que não é seu. Eu não nadaria nesse mar com desenvoltura", complementou.

Antes de entrar nos universos sertanejos de Mar do Sertão e No Rancho Fundo, Teixeira foi colaborador e autor de outras novelas e minisséries, como Tocaia Grande (1995), O Cravo e a Rosa (2000) e Liberdade, Liberdade (2016).

O autor explicou que gosta de fazer uma certa mistura de épocas; histórias que se passam nos dias atuais, mas que guardam alguns elementos do passado, de tradições que se perpetuam.

Eu gosto de escrever novelas contemporâneas, mas que tenham um quê de novela de época. Acho que o comportamento das pessoas atravessa os tempos. Alguns valores se conservam. Alguns valores da família Leonel atravessam os séculos e continuam os mesmos. São lugares que pararam no tempo, como o sertão. Essa confluência de épocas me interessa muito."

Sem pensar em remakes, Mario Teixeira até já tem em mente o tipo de novela que gostaria de fazer quando finalizar os trabalhos em No Rancho Fundo.

"Eu adoraria escrever uma história policial, uma história com clima de romance noir. Com aqueles detetives de capa, mas que se passasse numa São Paulo num misto de anos 1950 com anos atuais. Queria escrever uma história absolutamente urbana", revelou.

Escrita por Mario Teixeira, No Rancho Fundo se passa dez anos após os eventos de Mar do Sertão (2022). A trama deve ser substituída por Tutti Frutti, novela de Alessandra Poggi protagonizada por Duda Santos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 18 a 29/6

Terça, 18/6 (Capítulo 56)
Quinota questiona Marcelo sobre a veracidade de sua confissão ao padre. Cira e Fé se reconhecem. Marcelo pede que Quinota interceda junto a Artur para que ele seja o padrinho de casamento dos dois. Zefa Leonel ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.