Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL ORTIZ

Autor de Família É Tudo defende atuação de Rafa Kalimann: 'Está ótima'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Família É Tudo, Rafa Kalimann está falando com alguém

Jéssica (Rafa Kalimann) em Família É Tudo: atriz anda recebendo muitas críticas sobre sua atuação

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2024 - 6h10

Muita gente questionou a escalação de Rafa Kalimann para o papel da vilã Jéssica em Família É Tudo. Houve até quem atrelasse sua escolha a um pedido de J.B. de Oliveira, o Boninho. Só que, apesar de o diretor ter apostado na ex-BBB para apresentar o Casa Kalimann (2021) no Globoplay, ele não teve nada a ver com a nova chance dada a ela pela Globo. Mas por que, então, a emissora insiste tanto em Rafa?

De acordo com o autor Daniel Ortiz, autor da novela das sete, a influenciadora tem carisma, foco e muita dedicação --qualidades que muitos outros colegas do elenco também já apontaram. "Ela é muito querida, simples, gente boa", diz.

"É verdade! Trata todo mundo muito bem, da faxineira ao diretor artístico, sem estrelismo. Chega no horário, com o texto decorado... Por isso o elenco ficou revoltado com a nota [de que ela teria atritos com os atores], que era mentira. Eu estou num grupo de WhatsApp com parte do elenco, e a revolta foi geral, inclusive dos diretores", explica o autor em conversa com o Notícias da TV.

Ainda de acordo com o novelista, Rafa fez alguns testes e competiu com cerca de dez atrizes pelo papel. A ideia de chamar a ex-BBB para ser testada para a novela das sete da Globo foi do produtor de elenco de Família É Tudo e não teve nenhum dedo do diretor do BBB.

"O teste dela foi muito bom mesmo. É a pura verdade. Pena que não posso mostrar. A gente selecionou os três melhores testes, e o dela foi um deles. Ela foi muito bem preparada pelo Thiago Felix, que prepara atores em Nova York e Madri. Aí, por outras razões, eliminamos as outras duas finalistas e ficamos com a Rafa", justifica ele.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Rafa Kalimann, Daniel Ortiz e Paulo Lessa na coletiva de imprensa da novela

Antes de entrar no BBB 20, Rafa Kalimann já era uma influenciadora relevante no Instagram e ganhou ainda mais popularidade com o reality. No ano seguinte, foi massacrada à frente do programa que comandou no streaming da Globo. Em 2022, ela ganhou sua primeira chance como atriz na primeira temporada de Rensga Hits! em uma curtíssima participação.

No ano passado, a artista teve sua participação em Vai na Fé (2023) vetada por não possuir o registro profissional necessário. Rafa faria um papel pequeno na novela das sete da Globo, mas a falta do registro profissional e regulamentado emitido pela Delegacia Regional do Trabalho não permitiu.

Ela teria de atuar com uma autorização especial emitida pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ), mas a entidade negou a regalia.

"A Rafa tem uns 30 milhões de seguidores [ela tem 21,3 milhões]. É milionária, bonita, gostosa, gente boa, tem namorados lindos, é famosa, queridinha das marcas, vai pra Cannes sem ter filme... É lógico que ela incomoda, mas eu acho essa perseguição injusta. Se fosse outra famosa chata --e tem várias!--, tudo bem, mas ela é do bem. E ela está agarrando essa oportunidade com alegria e dedicação", defende Ortiz.

O novelista afirma ainda que está bastante satisfeito com o desempenho de Rafa em Família É Tudo. "Ela está muito bem na novela, pra quem nunca fez nada, ela está ótima! Ela continua estudando todas as cenas com o Thiago Felix, chega preparada. Não é fácil para uma estreante pegar de dez a 12 cenas num só dia. E eu vejo a evolução dela", elogia o escritor.

Ortiz ressalta também que a personagem é menor do que as pessoas sugerem: "Ela só é vilã da trilha da Electra [Juliana Paiva], como a Paulina [Lucy Ramos] é a vilã da trilha principal de Vênus [Nathalia Dill]. O grande vilão da novela é o Hans [Raphael Logam], que inferniza todo mundo. Contudo, a Rafa chama mais atenção da imprensa por ela ser muito famosa, ex-BBB, etc... Aí fica essa ideia que ela é a grande vilã".


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 13 a 22/6

Quinta, 13/6 (Capítulo 87)
Netuno/Léo se incomoda ao ver Vênus saindo com Tom. Leda discute com Júpiter. Electra fica intrigada com a reação de Murilo a seu pedido. Júpiter decide que Guto precisa fazer um procedimento estético, e pede a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.