Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

WALCYR CARRASCO

Autor de A Dona do Pedaço faz desabafo sobre mensagens de ódio

Estevam Avellar/TV Globo

Walcyr Carrasco, autor da novela das nove da Globo, durante o lançamento da trama no Rio de Janeiro - Estevam Avellar/TV Globo

Walcyr Carrasco, autor da novela das nove da Globo, durante o lançamento da trama no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 15/6/2019 - 13h36

Autor de A Dona do Pedaço, Walcyr Carrasco se mostrou indignado com mensagens que recebe de raivosos. "Por que tanta gente tenta me desestabilizar com mensagens agressivas?", escreveu no Twitter na noite de sexta (14). Com mais de 47 mil seguidores, o novelista foi muito elogiado, e a inveja foi apontada como o principal fator para quererem que seu equilíbrio seja abalado.

O escritor não revelou detalhes do que aconteceu para ele fazer o post. Porém, desde que a sua novela estreou em 20 de maio, Carrasco voltou ao olho do furação tanto da crítica especializada quando dos haters (inimigos). Muitos criticam seu texto sem sutilezas.

No entanto, nos últimos anos, o autor coleciona sucessos em diferentes faixas de horários de folhetins da Globo. Antes mesmo de completar um mês no ar, A Dona do Pedaço já bateu recorde de audiência no horário nobre neste ano.

A trama registrou 37,1 pontos no Ibope da Grande São Paulo com o reencontro de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) no último dia 3.

Mesmo assim, muitos apontam as abordagens feitas pelo novelista como machistas e cafonas. Aqueles que não apreciam o trabalho de Carrasco, de uma forma ou de outra, o incomodaram com as tais mensagens agressivas citadas pelo novelista.

O post já tem mais de 300 comentários, e o autor não se manifestou mais. Todo mundo saiu em defesa dele. Até o fechamento deste texto, os "inimigos" do novelista não haviam promovido nenhum ataque virtual. 

Confira algumas mensagens de apoio que o autor recebeu: 

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.