Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CANAL DO ESPORTE

Band aposta alto no basquete e cresce 114% com jogo do título do Toronto na NBA

DIVULGAÇÃO/NBA

Kawhi Leonard (à esq.) e Kyle Lowry foram destaques do Toronto Raptors nas finais contra o Golden State - DIVULGAÇÃO/NBA

Kawhi Leonard (à esq.) e Kyle Lowry foram destaques do Toronto Raptors nas finais contra o Golden State

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 15/6/2019 - 6h02

A Band se deu bem com a transmissão do confronto decisivo da NBA, entre Toronto Raptors e Golden State Warriors, na noite de quinta (13). No ar das 22h11 à 0h48, o jogo seis das finais alcançou picos de 4 pontos no Ibope da Grande São Paulo, fechou com 2,9 pontos de média e fez com que a audiência da emissora tivesse um crescimento de 114% no horário, se comparada às quatro quintas anteriores.

De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo Notícias da TV, as seis partidas da série fizeram com que a emissora conquistasse média de 2 pontos de audiência no maior mercado do país. Cada ponto equivale a 73.105 domícilios na Grande São Paulo.

As transmissões das partidas ocuparam, na média, o quarto lugar no ranking das emissoras de TV aberta e foram vistas por mais de 2,3 milhões de telespectadores na Grande São Paulo.

Nos dados de todo o Brasil, a Band alcançou 7 milhões de pessoas. Segundo os números do PNT (Painel Nacional de Televisão), que mede o ibope nos 15 principais mercados do país, os seis jogos da NBA fecharam com média de 2 pontos. Cada ponto representa 254.892 domicílios.

A Band transmitiu as partidas com exclusividade na TV aberta. Na TV por assinatura, a exibição foi da ESPN, que também bateu recorde no Ibope durante a série final.

Sem mostrar nenhum jogo da temporada regular ou dos playoffs, a Band entrou nas transmissões da temporada 2018/2019 da NBA apenas nas finais.

A aposta no basquete norte-americano foi alta. A emissora chegou a cancelar exibições inéditas de seus maiores sucessos comerciais, Masterchef e O Aprendiz, para mostrar a série de jogos entre Toronto Raptors e Golden State Warriors.

As seis partidas, que terminaram com a vitória da equipe canadense por 4 a 2, foram narradas por Ivan Bruno, com comentários de Álvaro José, Danilo Castro e Eduardo Barão. Todos ficaram no estúdio da Band em São Paulo. A emissora não mandou nenhum profissional para fazer a cobertura in loco.

Desde o início de maio, a Band exibe um programa sobre a elite do basquete norte-americano dentro do Band Esporte Clube, aos domingos. Ainda não há confirmação se a emissora vai continuar transmitindo jogos da NBA na próxima temporada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.